TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 13 de novembro de 2016

Igreja Batista de Ichu realiza a 1ª Marcha para Jesus

Contando com membros locais e de Bela Vista (Serrinha),  além de oriundos da Região Metropolitana de Salvador, foi realizada neste sábado, 12, a 1ª Marcha para Jesus organizada pela Igreja Batista da Pituba em Ichu que tem a responsabilidade do Pastor Jairo Santos.
A concentração aconteceu em frente ao templo Batista, e logo depois houve uma caminhada pelo centro da cidade com uma parada em frente ao Barracão Municipal.
 
O pastor Jairo Santos falou do objetivo da Marcha que era chamar a atenção sobre o perigo das drogas, que apesar de Ichu ser uma cidade de pouco mais de 6 mil habitantes, infelizmente muitos jovens estavam nesse mau caminho, mas Deus era a solução para este problema.
Pastor Jairo Santos é o responsável pela Igreja Batista de Ichu
Ainda no centro da cidade, houve um depoimento marcante do Pastor Ney da cidade de Madre de Deus, onde o mesmo contou que aos 10 anos de idade foi abandonado pela mãe, tendo a partir daí passado a morar na rua. Ele contou que se envolveu totalmente no mundo do crime.
O pastor relatou que enquanto não havia conhecido a Palavra de Deus andava fabricando e traficando drogas, assaltando bancos, trocando tiros, é tanto que tem no corpo diversas marcas de cirurgias. Em seu depoimento forte, contou que chegou a pedir a Deus que o levasse, pois não aguentava tanto sofrimento.
Enquanto o pastor dava seu testemunho o público observava atentamente
Com uma mensagem de fé e perseverança, o pastor contou que passou a integrar uma casa de recuperação aonde conheceu Jesus Cristo e aí a sua vida começou a mudar completamente, e hoje tem uma vida de prosperidade. Pastor Ney frisou que há uma saída. Aconselhou mães e pais que têm filhos drogados, alcóolatras entre outros vícios a buscarem a solução em Deus.  

Animados, os participantes continuaram cantando e louvando a Deus até chegarem no Conjunto José Carneiro onde houve nova concentração e mais testemunhos sobre a transformação de vida feita por Jesus Cristo, a exemplo do jovem também chamado de Nei da cidade de Madre de Deus que assim como o pastor andou envolvido com o tráfico de drogas.
Testemunho de Nei da cidade de Madre de Deus que andou envolvido com o tráfico de drogas
As ruas do Conjunto José Carneiro foram tomadas por homens e mulheres de Deus que levaram a palavra da salvação para os moradores daquelas imediações.
De maneira lúdica houve louvores e adorações através de coreografias
Conforme pastor Jairo Santos a Igreja Batista vai continuar desenvolvendo atividades como estas, pois a igreja não se resume apenas a quatro paredes. Para o líder religioso é preciso expandir as ações, realizar atividades sociais e ao mesmo tempo fazer a evangelização.
A partir de Fevereiro de 2017 será implantado o Projeto consiste no espaço aberto para crianças, adolescentes e jovens cristãos demonstrarem seu talento na área: musical, instrumental, teatral e esportivo. O projeto será realizado todas as sextas, no horário das 19:30hs,  nas principais praças e bairros de Ichu.  

Haverá a participação de talentos das igrejas locais e da região com participações especiais. Outras pessoas que desejarem participar passarão por uma triagem com critérios estabelecidos pelo idealizador do projeto.  

O Pastor Jairo Santos reflete que as drogas são um dos males da sociedade moderna, a qual tem levado muitas pessoas à destruição e morte. Famílias inteiras sofrem quando um de seus membros estão nas garras deste mal. "Portanto , cremos que através do relacionamento com Deus , familiares, amigos e ações preventivas é possível vencer as drogas" disse o líder religioso.  

Este projeto tem como idealizador o Pastor Jairo Santos, organização da Igreja Batista da Pituba em Ichu e todos que desejarem investir em vidas e no bem estar da sociedade por meio de uma quantia de valor mensal para cobrir as despesas com som e deslocamento dos convidados.  

Redação do AL Notícias com fotos de André Luiz, Jairo Santos e Gil Santos.  

Outras imagens 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.