TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Barrocas: Torneios de Dominó movimentam povoados e fazem a alegria dos jogadores

O dominó segue conquistando adeptos, comuns nos fins de tarde, tanto na sede do município como nos povoados, é possível encontrar diversas mesas formadas por parceiros que não deixam o jogo por nada, todos os dias lá estão eles pensando, analisando cada jogada.
Partida de Dominó / Foto Celular
Além da prática normal, hà cerca de seis meses vem se popularizando na região de Barrocas os torneios que já acontecem em alguns povoados, a disputa é acirrada onde quer que aconteça. O último foi realizado na quarta-feira (8) no povoado de São Miguel do Ouricuri, tendo iniciado por volta das 19:30 da noite, passando das 22 horas. 

As competições aconteceram principalmente entre os povoados de Ouricuri, Lagoa da Cruz e Velho Domingo, a disputa é acirrida mas a equipe de um deles está conquistando grande vantagem.
Foto Milena Araújo (Celular)
Na disputa, as duplas são formados por jogadores de um povoado que jogam contra os de outra localidade. Nos torneiros são montadas de 8 a 11 mesas, mas o número pode aumentar a depender do dia, em cada mesa acontece 10 partidas e no final é somado os valores de todas as duplas, quem tiver mais partidas ganhas, fica com o título. 
 
Em conversa com o senhor Avelino Mota, ele falou sobra o prática e como se sente em participar dos torneios; “Não abandono o dominó a 30 anos, é uma diversão pra mente da gente, aqui se encontramos com os amigos, e é bom demais” revelou o jogador da vitoriosa equipe do Ouricuri. 

A cada 8 dias tem uma nova disputa, sempre com variação dos locais, no formato dentro e fora de casa. No topo do ranking dos Campeões dos Torneios segue a equipe do Ouricuri, com 4 vitórias seguidas sobre os adversários. 

Na partida dessa quarta-feira (08) houve uma grande esperança de acabar com a invencibilidade do Ouricuri, o senhor José João jogador do Velho Domingo falou da expectativa; “estou firme que vamos ganhar essa, e ainda vamos virar esse jogo”

Mas a equipe de São Miguel do Ouricuri não deu trégua e venceu outra vez, esta foi 5° vitória consecutiva. 

Da Redação do Portal JANV/ por Milena Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.