TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ichu: Confira como foi a 3ª Noite da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus

Com o tema: Na Família aprendemos a cuidar dos seres criados, festejamos a terceira noite em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus. 
Animada pelas Pastorais da Família e da Pessoa Idosa (PPI) e com as comunidades visitantes: São Roque (Boa União), Lagoa Ferrada e Lagoa do Meio da Paróquia de Conceição do Coité, Bairro III e comunidade local. Celebrada por Pe. Elias, Pe. Giancarlo Regazetti e Diácono João Miguel da Paróquia de Teofilândia.

Iniciando a celebração Pe. Elias agradeceu ao convite e elogiou a transmissão ao vivo pela Rádio Comunitária Independente FM e pela transmissão no telão na frente da Paróquia. 

Durante a homília, Pe. Elias nos diz que:

A reflexão das leituras de hoje são fáceis, se resume na palavra: Justiça, por conta do profeta clamar e chamar-nos a nossa vocação de criatura porque nós somos escolhidos de Deus, já somos escolhidos desde do batismo e também por estarmos aqui por Deus.

Deus não escolhe os capacitados e sim o que está pronto para receber a capacitação Dele.

Se somos escolhidos também somos chamados a participar das Bem Aventuranças, ser perseguidos, manso, humildes, injuriados, passar por tudo isso e vencer.

A família está lutando para ser fiel. Seu amor a Deus está difícil, já diz aquela conhecida frase: “A família que reza unida permanece unida”, é a frase que nos mostra que as dificuldades e os desafios que as famílias vem enfrentando na atualidade. Sabe-se que a família tem momento de diferenças mas é preciso respeitar as diferenças e é isso que está difícil para as famílias enfrentar. Porque briga em vez de diálogo, porque separa em vez de unir mais, para merecermos e sermos de fato seguidores das Bem Aventuranças, temos que passar por tudo isso e vencer.

Gosto muito da palavra mistério e para a família o mistério é a união, é um desafio viver a união na família.

Outro mistério da família é o da vida familiar, cada um com seu jeito, mas vivem o testemunho que é um desafio dos dias de hoje. Mas de uma coisa não tenha dúvida, que as pessoas agradecem a família pelo amor e o apoio que recebeu dela durante toda suas conquistas da vida.

Não basta só ir à igreja, é preciso ser igreja. É na família que aprendemos tudo que sabemos: cuidar da natureza, amar e respeitar o próximo, ser fiel a Deus.

Não tem como viver só, a nossa vida é vivida em comunidade, em família. 

A família com todas as dificuldades, ela pode vencer tudo porque somos seguidores do Nosso Mestre Maior: Jesus Cristo, por isso, precisamos mudar a vida e viver o testemunho da nossa Fé.

No final da celebração, aconteceu o sorteio de duas imagens de Nossa Senhora e cantaram os parabéns aos aniversariantes da noite.


Depoimento:
“A Festa do Padroeiro é sempre um momento forte, e com a participação do palestrante Pe. Elias que nos trouxe uma ótima reflexão, bem como o envolvimento das comunidades, pastorais, movimentos que continuem com o mesmo fervor na construção do Reino de Deus". José Carlos Cruz // Pastoral da Família - Ichu

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)















Por: Fernanda Dádiva // Fotos: Mariana Kaliny // PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.