TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Conheça um pouco da Zumba com a Professora Maruza

Muitas pessoas em Ichu observam diversas mulheres circulando quase todas as tardes com uma camisa com a escrita Zumba, então ficam se perguntando o que é mesmo a Zumba? O AL Notícias conversou com a candealense Maruza que ministra aulas em Ichu, Candeal e Feira de Santana. Maruza conta o que realmente é a Zumba.  
Aulão durante a Semana Cultural 2016 em Ichu - Foto: Arquivo AL Notícias
ZUMBA é um exercício físico aeróbico criado pelo colombiano Beto Perez em 1990 que mistura dancas latinas como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, a lambada e outros ritmos como hip hop e o pop.

De acordo com a Professora Maruza, este estilo de treino dançante trabalha principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas ajudando a queimar aproximadamente de 600 a 800 calorias por aula.
Foto: Arquivo AL Notícias
Maruza relata que os benefícios são inúmeros desde o exercício físico, do trabalho cardiovascular bem como a coordenação motora e a parte social, pois há muita interação entre as alunas. É uma atividade para todas as idades, mesmo os idosos podem praticar pois o que importa na Zumba não é o movimento perfeito e sim a descontração.  
Foto: Arquivo Pessoal
A Professora diz que começou a praticar a Zumba com instrutores Mac Leal e Jana que saiam de Feira de Santana para dar aula em Candeal, e como a dança sempre esteve presente na sua vida, acabou se apaixonando pelo exercício, fazendo asim o curso para Insyrutora se tornando uma ZIN. Atualmente, Maruza atua a dois anos como instrutora e garante ser apaixonada pelo que faz, principalmente quando ouve relatos das alunas que suas vidas mudaram depois da prática do exercício até mesmo pessoas que antes sofriam com depressão já veem a vida mais divertida com a Zumba, pois é uma descontração maravilhosa.
Professora Maruza está dando aulas no auditório Municipal de Ichu, em Feira de Santana nas academias Race Fitness, I9fitness e Exercise, e dia 06 estreio uma nova turma em Candeal.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.