TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Ichu: Rádio Independente FM realiza Assembleia Geral Ordinária referente ao ano de 2016

A Associação Comunitária de Comunicação e Desenvolvimento Sociocultural de Ichu - ASCODESI realizou na manhã deste domingo (15) sua Assembleia Geral Ordinária, o evento aconteceu na sede da própria entidade na rua Otaviano Cedraz em Ichu-Ba.  
Na assembleia que este ano contou com um baixo número de sócios presente, foi apresentado o relatório das ações desenvolvidas no ano de 2016 que estava no plano de ações 2015-2017 onde houve a revisão do plano, pontuando o que faltou concluir, sendo estes revisado e encaminhado para execução neste ano de 2017 que é o último ano da atual gestão. 

Também foi apresentado aos sócios e a comunidade presente o balanço financeiro de 2016, onde todos ficaram cientes da receita total anual (valores arrecadados com mensalidade de sócios (as), apoio Cultural, Campanhas, doações, dentre outros), bem como às despesas que é tudo aquilo que se gastou para manter o funcionamento da entidade. 
Ainda na Assembleia os sócios e diretores acharam por bem não realizar dois eventos grande no ano de 2017, já que no ano passado foi comemorado o aniversário da rádio com festa de bandas e ainda se realizou o ARRAIÁ no primeiro sábado de junho. Por unanimidade todos optaram por manter o ARRAIÁ, sendo que no aniversário da entidade este ano de 2017 será realizado um retiro com todos os sócios possíveis, Diretores e seus familiares. Este evento será planejado nas reuniões de diretoria.  

Nos informes gerais, foi esclarecido sobre o andamento do processo judicial contra a empresa contratada no final de 2014 para fabricação e montagem da Torre auto-portante de 30M, bem como a relação com o Ministério das comunicações, que no decorrer do ano foram cumpridas algumas exigências para manter atualizado o processo pós outorga, e; a relação com a SECTI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação) e entidades parceiras do CDC.  

Para o Ichu Notícias, o presidente Adailton Conceição destacou o que foi mais emblemático em 2016, pois de acordo com ele, a mine reforma na sede, a mudança de endereço da associação, do estúdio da emissora e a estação de transmissão, sendo culminado com a linda e expressiva festa de aniversário, a inauguração da nova sede, o Arraiá, bem como as monitorias, foram de fundamental importância para a entidade.  

Na parte da comunicação, ele destacou a cobertura de alguns eventos expressivos da comunidade, a exemplo dos jogos da Copa Rural, debates eleitorais e cobertura das Eleições 2016. Para ele, apesar dos avanços, os desafios ainda são grandes, onde pretende junto com os demais diretores melhorar a programação, principalmente no aspecto jornalístico. Para Adailton, também será um desafio fazer funcionar o Conselho Comunitário e priorizar a gestão financeira e democrática, tendo em vista a sustentabilidade da ASCODESI.  

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.