TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de março de 2017

Ichu: Celebrada neste sábado no Morro do Maxixe a tradicional Missa em Louvor a São José

Diversos fiéis Católicos de Ichu acordaram bem cedinho neste sábado, 18, para juntos saírem em caminhada com o objetivo de participarem da tradicional Missa de São José celebrada no Morro do Maxixe que fica na região do Povoado de Casa Nova.
Foto: Célia Pio
A concentração na sede aconteceu em frente a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde ainda estava escuro e o líquido precioso caindo.  
Foto: Célia Pio
Os fiéis da sede fizeram o percurso de aproximadamente 03 km até chegarem ao Morro do Maxixe se encontrando com pessoas de localidades próximas.  
Foto: Célia Pio
No topo do Morro aonde existe uma capela o Padre Gil (Administrador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus) fez a celebração.  
Foto: Célia Pio
Encerrada a celebração houve um café partilhado - Foto: Célia Pio
O Dia de São José é comemorado anualmente em 19 de março. Esta é uma data religiosa que celebra a figura do "pai terreno" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré ou José, o Carpinteiro é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo.  

Redação do AL Noícias - Dados de São José extraídos do site  www.calendarr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.