TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de março de 2017

No Clássico das Cores, Bahia derrota Galícia por 3 a 0 e está mais perto das semifinais

Em jogo realizado nesta sábado (18), na Arena Fonte Nova, o Bahia confirmou o seu amplo favoritismo ao derrota o Galícia por 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2017. 
Com o resultado, o Esquadrão voltou ao segundo lugar da classificação geral e está apenas a um triunfo da classificação para as semifinais do certame estadual. Já o Galícia, com um ponto, se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a segunda divisão.

O Bahia iniciou o confronto sem deixar o seu adversário respirar. Logo aos seis minutos, Edson cabeceia na pequena área e atinge a trave. Um pouco nervosa, a equipe de Guto Ferreira desperdiçava várias oportunidades sem qualquer reação dos rivais. Aos 17 minutos, Marcelo Sabino coloca a mão na bola dentro da pequena área e o juiz marca pênalti para o Esquadrão de Aço. Entretanto, Hernane cobra de forma displicente e vê o goleiro Hugo apenas encaixar a pelota sem dificuldades.  

Aos 33, o Galícia assustou os donos da casa. Em jogada individual, Nelinho passou pelos marcadores e chutou cruzado para interceptação precisa de Jean. E aos 41 minutos, o Bahia conseguiu furar a defesa granadeira para abrir o marcador. Em falta cobrada por Juninho, a bola sobe na área e termina em toque de peito do zagueiro Lucas Fonseca, que engana o goleiro Hugo e faz a alegria da torcida tricolor. Aos 46, Allione teve chance de ampliar, mas parou nas mãos do goleiro rival.

Na segunda etapa, o Bahia voltou a apertar o seu adversário e via os lances pararem na dura marcação do time adversário. Sem demonstrar perigo ao gol de Jean, o Galícia se concentrava na defesa e pecava pela falta de entrosamento entre os jogadores.

Com o Granadeiro azulino totalmente na defesa, o Bahia conseguiu furar a marcação aos 28 minuto, quando Adalto fez falta dentro da área e deu mais uma penalidade ao Esquadrão de Aço. Na cobrança, Allione não complicou e chutou forte para ampliar o placar. Um minuto depois, aos 30, Régis se aproveitou de falha na saída de bola de Edson Magal e toca na saída do goleiro azulino.

Mais tranquilo e com a vitória praticamente assegurada, a equipe de Guto Ferreira seguiu assustando o rival e não encontrou resistência dos galicianos.

O tricolor volta a campo no próximo dia 26, um domingo, quando enfrenta o Flamengo de Guanambi no estádio 2 de julho. Já o Galícia tem jogo de vida e morte contra a Juazeirense, no mesmo dia, em Juazeiro.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Galícia
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Gol: Lucas Fonseca, Allione, Régis
Cartão Amarelo: Marcelo Sabino, Hugo, Hernane, Adalto
Cartão Vermelho: Adalto

Bahia: Jean; Wellington Silva, Tiago (Lucas Fonseca), Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho, Régis e Zé Rafael (Maikon Leite); Allione e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Galícia: Hugo; Iago Ribeiro, Elson Baiano, Gustavo Rambo, Lucas (Murilo) e Adalto; Edson Magal, Rogério Xodó, Tácio (André Luiz) e Nelinho; Marcelo Salino. Técnico: Dênis Alves.

Por Edimário Duplat // Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.