TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de maio de 2017

Louvores e adoração marca o primeiro dia de comemoração ao mês da família na 1ª Igreja Batista de Candeal

Com o tema: “Família, é tempo de conhecer a Deus”, a Primeira Igreja Batista (PIB) em Candeal iniciou, neste sábado (20) e se estende até amanhã (21), a homenagem ao mês da família, comemorado este mês de maio em todo o Brasil. 
Como houve o ocorrido com a jovem candealense Roqueline, o culto teve oração dedicado a ela que se encontra em estado grave após ser atingida com um tiro em Feira de Santana na madrugada deste sábado.
O culto deste sábado contou com a participação dos cantores pastor Fábio e missionária Zaninha, ambos da cidade de Tucano, além do Ministério de Louvor da I Igreja Batista de Candeal (PIB).
Inicialmente Bruna Cerqueira após a participação da Igreja lendo alguns textos bíblicos, destacou sobre os 4 pilares necessários para manter uma família firme na presença do Senhor, "a Fé, Sabedoria, Perseverança e Obediência".
Cantando solo o pastor Fábio da cidade de Tucano trouxe lindos louvores.
Ele também cantou ao lado da esposa Zaninha
Houve também uma linda apresentação de um grupo coreográfico da própria Igreja Batista anfitriã.
A missionária Zaninha ministrou a palavra pautada sobre o texto bíblico de Salmos 127:1-5 que fala sobre a família, tema principal do evento. 
Em tom encorajador a missionária destacou a importância de se ter uma família alicerçada no SENHOR. "Independentemente dos desafios que temos que enfrentar na vida o senhor vai está nos sustentando sempre, quando o Senhor é o construtor de nossa casa, ou quando o Senhor está nos sustentado, podemos até nos balançar, mais com certeza isso não nos derrubará, porque o Senhor é maior que qualquer outra cousa", alertou a pregadora que continuou. "Irmãos, o maior bem que Deus nos deu é a nossa família, uma casa pode até cair a qualquer momento com uma tempestade, mas quando essa família é sustentada na rocha, que é a palavra de Deus, o criador não permite que nada venha destruir", garantiu.
A ministra deu alguns exemplos para as mulheres esposas. Para ela, mesmo que o homem chegue em casa em algum momento sujo ou de mal humor, a mulher deverá mesmo assim tratar com carinho e amor, porque de acordo com ela um dia o Senhor Jesus vai fazer com que ele reconheça isso e também passe a lhe tratar da mesma forma, sem contar que lá no céu todos irão prestar conta a Deus de seus atos aqui na terra. "Deus não nos ver da mesma forma como nós vemos, nossos olhos são carnais, porém o SENHOR nos enxerga diferente, ele conhece cada um de nós por fora e por dentro, aquilo que está lá dentro de nossos corações. Não devemos desistir de nossos esposos por causa de uma briga qualquer, não devemos fazer como a sociedade aí fora que por qualquer desavença já está se separando como se isso fosse natural, sem se preocupar com às consequências. Deus com certeza não se agrada desse conceito", pontuou
A missionária concluiu a mensagem reforçando sobre a união da família. "Tudo que nós viemos a fazer tem que ser para honra e graça do Senhor, que seja para edificação da nossa casa e da nossa família," encerrou Zaninha. 
Ao final do culto chegou a informação de que a jovem Roqueline havia tido uma melhora vindo a abrir os olhos pela primeira vez após o episódio, momento em que foi bastante comemorado por todos que estavam presentes, vindo alguns a se emocionarem com a notícia. 
A programação prossegue amanhã com outros cantores e pregadores a partir das 19:30hs.  
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.