Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de maio de 2017

Agentes Comunitários Rurais e de Apicultura participam de oficina do Projeto Bahia Produtiva.

 
O  Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) , realiza nos dias 11 e 12 de maio de 2017  no Sindicato de Trabalhadores/as  Rurais e Agricultores/as Familiares (SINTRAF), município de  Valente, oficina de formação com Agentes Comunitários Rurais (ACRs) e  Agentes Comunitário de Apicultura (ACAs). A oficina visa estrategicamente refletir e  debater as experiências de jovens protagonistas rurais, debater o processo de metodologia e uso das ferramentas de abordagem de ATER do Bahia Produtiva e a elaboração do plano de ação e das estratégias para alcance dos resultados do projeto.

Segundo Ana Dalva Santana, coordenadora do projeto no MOC, este evento é de grande relevância no processo de sensibilização e formação, pois serão estes sujeitos que acompanharão e executarão os projetos estruturantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES)  e das famílias beneficiárias pelo projeto, possibilitando assim uma mudança  no modo de ver e de viver de cada jovem  e de cada organização,  contribuir  na melhoria da qualidade de vida, através da geração de renda, além da valorização da produção local, do acesso aos mercados e politicas publicas voltadas para agricultura familiar e da inclusão protagonizada pelos jovens rurais no território.   

Neste  segundo dia do encontro os participantes debaterão em grupo a prática de abordagem às famílias e aplicabilidade do uso dos instrumentos/ferramentas de ATER e elaboração prática do Diagnóstico da Propriedade, com desenho da propriedade e elaboração da matriz do planejamento rural. 

"Nesta atividade contamos com a contribuição e participação de Givaldo do Carmo Souza, coordenador da REDE Jovem Rural,  refletindo com os participantes o empoderamento e protagonismo juvenil,  com Coordenadora  do SETAF Território do Sisal, Célia Dourado Passos, dos técnicos e técnicas do MOC que atuarão na assessoria , planejamento e  execução das atividades do projeto e dos dos Agentes Comunitários Rurais e de Apicultura dos Empreendimentos Econômicos Solidários,  público dessa ação", pontua Ana Dalva.

Fonte: MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.