TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Coité – ‘Jegue Aposentado’ tema deste ano do Forró Jegue de Aroeira reuniu milhares de pessoas (veja o vídeo)

Jegue ficou frustrado, se organizou pensando que se aposentaria e benefício foi negado
Foto; Raimundo Mascarenhas
O Forró Jegue no Distrito de Aroeira no município de Conceição do Coité chegou a sua 23ª edição com grande sucesso, e este ano levou para o desfile o “Jegue Aposentado”. A cada ano a comissão da festa escolhe um tema que na grande maioria das vezes sai do assunto de maior repercussão do País. Foi colocado na pauta de discussão dois temas: ‘Jegue Delator’ e ‘Jegue Aposentado’, e por 8 votos a 3, a diretoria optou por Jegue Aposentado, cuja letra da música. o Jegue pensava que estava se aposentando, mas veio a reforma da previdência impedir que isso ocorresse. 

Conta que o Jegue já tinha comprado a rede, o dominó, a cadeira de balanço, a vara de pescar, inclusive tinha acertado com outro jegue para substitui-lo este ano, mas infelizmente deu errado.  
Todos que estavam na festa se animaram, menos o jegue com essa tal de
mudança nas regras da aposentadoria | Foto: Raimundo Mascarenhas
O jegue puxou o Paredão carreta Pitbull de Alcione pela primeira vez e como acontece sempre, estava no reboque todo produzido, ao lado dos objetos que teria comprado para curtir caso se aposentasse.

Edevaldo Santiago Ramos, popularmente conhecido por Dé, um dos idealizadores do Forró Jegue e responsável pela elaboração da letra da musica tema todo ano, não escondeu a satisfação pelo sucesso da festa, segundo ele os vendedores ambulantes estavam felizes por venderem seus produtos, teve barraca que esgotou a cerveja e o paredão puxando o jegue contribuiu para tudo isso. "O melhor da festa é que cresce a cada ano e não há registro de violência, pois, todos já sabem que o objetivo é levar a sátira e a diversão para as ruas de Aroeira”, afirmou Dé.  
Multidão cantou e dançou ao som do paredão | Foto: Raimundo Mascarenhas
Darlan Ramos outro membro da comissão também avaliou como positivo, mas lamentou ter que mudar o local de encerramento, segundo ele, sempre encerrou foi no pátio onde está montado o palco do Roteiro do Forró, “depois de 23 anos fomos obrigados encerrar o desfile em outro lugar, porque fecharam todos os espaços com barracas”, lamentou.  

Ano que vem tem mais forró jegue, a expectativa agora é quanto ao tema 2018. Ano de Copa do Mundo e de eleições gerais, escândalos que podem ocorrer e virar alegoria do jegue. Vale lembrar que o jegue já foi jogador de futebol, prefeito, piloto de avião, presidiário e etc.  

Veja o Video
   
Extraída do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.