TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Caridade de empresários transforma lar de família carente na Zona Rural de Ichu

A jovem Edna Bacelar moradora de Capoeira do Rio em Ichu, tem uma doença Genética que impede o crescimento do cabelo e ainda provoca irritação nos olhos e na pele. Além de sofrer com a doença a garota de 12 anos não tinha uma vida digna por conta do ambiente que vivia, numa casa humilde sem banheiro, sem cozinha e totalmente desconfortável com as paredes sem rebocos e o chão sem piso, onde insetos e ratos transitavam livremente por todos os lados.
A jovem e seus familiares estão agora muito felizes pela ajuda recebida, primeiro do projeto Mateus 6:19 que na época tinha Fernando e Marli Guimarães como responsável, onde após ler a reportagem publicada no Ichu Notícias no dia 26 de abril deste ano de 2017 (RELEMBRE), doaram o material para reforma de todo o quarto da jovem e parte do banheiro. Amigos entraram com a mão de obra e logo o quartinho dela estava lindo, conforme mostra no vídeo abaixo o antes e o depois.
Depois disso, a notícia se propagou de tal forma que chegou ao conhecimento dos empresários José Gonzaga e Epifânio Carneiro, onde através desse último, a família teve a residência totalmente reformada. Além de Edna, residem no imóvel seus pais Agnaelson e Marilene, bem como sua irmãzinha Elisa de 5 anos.
Confira no vídeo abaixo como era improvisado a cozinha e o banheiro da família e como ficou após a construção de uma nova cozinha e um novo banheiro.
O quarto do casal também passou por transformação, com mais de 12 m² o cômodo foi 100% reformado e no vídeo você poderá conferir o antes e depois.
A sala e a frente da residência também passou por reformas, onde você poderá conferir o antes e depois no vídeo abaixo.  
A jovem Edna Bacelar e sua genitora Marilene Cintia agradeceram a todos que ajudaram na reforma, veja o vídeo.
Vale ressaltar que na parte da saúde da jovem, um grupo de amigos e que não querem se identificar, encaminhou para vários especialistas até chegar ao diagnóstico definitivo do caso. Ela tem uma doença chamada Ictiose e se encontra sobre investigação de uma outra doença rara chamada Sol de Netherton, ambas de natureza genética.

Ressaltando ainda que no dia 28 de maio foi realizado uma campanha na comunidade de Baixinha e todo valor arrecadado foi destinado ao tratamento da garota que vinha sendo particular. Hoje no entanto, o tratamento está sendo encaminhado para o hospital das clinicas em Salvador que passará a ser coberto pelo SUS. Antes disso, a jovem precisará realizar ainda alguns exames oftalmológicos e trocar a lente e o óculo, uma vez que o SUS não cobre essas despesas. 


Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.