TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Garota Edna moradora de Capoeira do Rio em Ichu continua precisando de ajuda

Lembra da Edna, a menina que tem uma doença misteriosa que os médicos ainda não descobriram o seu problema? pois é, os sintomas da garota começaram a surgir com 9 meses de vida, inicialmente com a sua visão, depois passou para a pele e consequentemente para os cabelos que começaram a cair e não cresce devido o problema.
A Edna hoje tem 12 anos, ela mora na fazenda Capoeira do Rio na zona rural do Município de Ichu e apesar de ter feito vários exames, segundo a mãe Marilene Cintia dos Santos Bacelar de 29 anos, os médicos ainda não diagnosticaram a sua doença, ela ressalta que existe apenas algumas suspeitas. Marilene disse está muito preocupada, já que a criança vem sofrendo bullying na escola onde estuda.
No ano passado o AL Notícias levou à tona este caso, e na época o Ichu Notícias reproduziu a matéria onde a mãe pedia ajuda para descobrir o problema. Na época, ela chegou a ganhar uma peruca que era um desejo da criança, além do tratamento, é claro. 
Agora a família necessita de mais ajuda para comprar os remédios, pois segundo a mãe, uma especialista está suspeitando dela ter intolerância à lactose e dermatite de contato (Dermatite de contato é um tipo de alergia de pele que ocorre após contato com alguma substância), o que obriga mudar completamente o habito alimentar e melhorar o ambiente onde vive.
Marilene informou ainda que a médica que está acompanhando o caso suspendeu o uso de perfumes, brincos, batom, creme hidratante, shampoo e sabonete, além de proibir poeira e fumaça. Ela declarou ao Ichu Notícias que todos os dias o lençol, cobertor e a fronha do travesseiro que ela dorme precisam serem lavados por orientação da médica.
Para piorar a situação a jovem vive em uma casa com as paredes sem reboco, sem piso e o telhado ruim que quando chove acaba molhando a casa toda, sendo utilizado em um dos quartos uma proteção plástica sob o telhado para amenizar a situação conforme se observa na foto acima.
A família faz apelo para aqueles que puderem ajudar, eles estão precisando de dinheiro para comprar os remédios e fazer uma reforma urgente na residência onde moram. 
O telefone de contato da mãe Marilene é 75 9 8249-2414, quem preferir pelo Ichu Notícias o e-mail é redacaoichunoticias@gmail.com, celularzap 75 9 8203-2613 .
A mãe já havia usado as redes sociais pedindo ajuda no mês passado
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.