TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de agosto de 2017

Ichu: Fé, tradição e muita emoção marcam o encerramento do Novenário de São Roque e a Queima de Judas de Seu Victor

Foi encerrada na noite deste sábado, 19, a reza centenária em louvor a São Roque realizada na residência do senhor Victor Maximiniano iniciada pelo seu pai.


Diante dos sérios problemas de saúde que Seu Victor vem enfrentando, ficou uma dúvida muito grande se seria realizada ou não a Queima do Judas, porém os familiares dividiam o tempo entre o hospital, a reza em louvor a São Roque e ao mesmo tempo os netos Laione e Bia juntamente com outras pessoas iam confeccionando o boneco para na medida do possível satisfazerem o desejo do seu avô.


Foto: Lhayana Karolyna

Pouco a pouco eles foram juntando as ideias para que tudo saísse do jeito que Seu Victor sempre fez, mas com algumas inovações.


Foto: Lhayana Karolyna

Encerrada a reza de São Roque foi dado início a leitura do testamento aonde não foi poupado praticamente nenhum membro da família.


Por fim, chegou a hora do traidor ser devorado pelas chamas provocadas por fogos de artifícios em um verdadeiro trabalho de engenharia.


Eu um determinado momento, parecia que o que fora planejado não daria certo, mas após uma pequena intervenção voltou tudo ao normal.



Com a sensação do dever cumprido, as netas de Seu Victor Bia e Tamires não seguraram as lágrimas e choraram de emoção em juntamente com os familiares satisfazerem o desejo do seu avô.



Layone foi um dos mentores para que a tradição da Queima de Judas fosse mantida

O público atendeu ao chamado e centenas de pessoas foram assistir esse importante momento de cultura e tradição religiosa que de maneira nenhuma pode acabar. Resta agora todos rezarem pela recuperação plena da saúde de Seu Victor Maximiniano.


Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.