TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ICHU- Grupo Pare de Fumar vem superando desafios a cada semana

Deixar de fumar nunca é uma tarefa fácil. A boa notícia é que existe um grupo de apoio para incentivar quem tem o desejo de abandonar o vício. Com a equipe de multiprofissionais que compõe as Unidades de Saúde da Família em Ichu Bahia, os inscritos no Programa Pare de Fumar vem obtendo grandes êxitos no quesito "conquista".

Isso mesmo. Durante os momentos que acontecem semanalmente, incluindo rodas de conversa, palestras, dinâmicas, atividades físicas e terapias, a troca de experiências entre os participantes é muito positiva e um acaba motivando o outro.

Nos encontros são abordados diferentes conteúdos, técnicas de relaxamento, terapias e outras atividades. 

A coordenadora de Atenção Básica, Denieire Santiago, lançou um desafio  onde cada participante recebeu uma espécie de "Cofrinho" para guardar o dinheiro que era gasto com cada carteira de cigarro comprada. Os componentes ficaram empolgados e se dispuseram a manter o compromisso sendo que ao final do ano cada deverá perceber o quanto economizou ao deixar de fumar.

Por Cida Carneiro com informações de Denieire Santiago-  Enfermeira e Coordenadora da AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.