TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Riachão: Secretária de Educação Vanderlea se exonera do cargo

A Secretária Municipal de Educação de Riachão do Jacuípe, Vanderléa Moreira dos Santos, pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (01/08), pouco mais de três meses depois de assumir a pasta.
Ela assumiu no lugar de Raimundo Ferreira Moreira, que também pediu desligamento da secretaria e até hoje pouco se sabe sobre o motivo da sua decisão. A sua permanência na função também foi rápida, durante cerca de quatro meses.

Vanderléa Moreira é professora e ex-diretora da FARJ – Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe, de onde se desligou para assumir a Secretaria de Educação do Município. Ela é graduada em Ciências Biológicas e Exatas, Licenciada em Matemática, especialista em psicopedagogia, gestão escolar e empresarial e mestre em educação ambiental. ´
Motivos
Lea, como também é conhecida, assumiu a Secretaria de Educação de Riachão do Jacuípe cheia de planos e intenções, mas logo percebeu as dificuldades para colocar as suas ideias em prática. À nossa reportagem ela não quis detalhar os motivos da sua saída, mas deixou escapar que não estava tendo as condições ideais para trabalhar.

No final da semana passada também surgiu um boato na cidade que o vereador José Nivaldo (Ninho Moto Boy) poderia ocupar a Secretaria, isso com a titular ainda no cargo e sem ser informada de qualquer mudança por parte do gestor. Segundo especulações, a pasta iria para o vereador para compensar o seu ‘sacrifício’ para votar no projeto de concessão do Hospital Municipal à iniciativa privada, já que o mesmo saiu da Câmara Municipal vaiado pelo público e escoltado pela Policia e seguranças.
Nesta terça-feira, após tomar a decisão, Lea postou uma nota nas redes sociais expondo os motivos que lhe levaram a pedir exoneração, que, na verdade, não fogem às especulações. Na nota ela deixa claro que ‘problemas relacionados à politica’ impediram o seu trabalho à frente da secretaria: “Busquei a todo tempo atender as necessidades prioritárias da educação, mas os entraves políticos limitou algumas resoluções de problemas”.
Confira a nota abaixo na íntegra:

“Prezados boa noite;
Venho por meio deste que a partir de hoje não respondo mais pela pasta da Educação. Motivo que me levou a pedir minha exoneração não fora nenhuma das especulações publicadas nas redes sociais anteriormente mas a falta de condições de trabalhar com uma equipe da minha escolha e autonomia das decisões da pasta. Busquei a todo tempo atender as necessidades prioritárias da educação mas os entraves políticos limitou algumas resoluções de problemas. Agradeço aqui ao carinho e a colaboração de todos. Sucesso nessa jornada e um grande abraço a todos”. Grande abraço a todos”.

Do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.