TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Ichu: Colégio Luiz Júlio Carneiro realizará Transformaê 2017 na Virada Educacional

Arte, cultura, esporte, intervenções sociais e mostra de experimentos científicos estão entre as ações que irão marcar, nesta quinta-feira (21), a segunda edição do #Transformaê - Virada Educacional Bahia. Tanto nas escolas como nos Centros de Educação Profissional da capital e do interior, estudantes, professores, gestores e funcionários estão prontos para a apresentação dos projetos, que estão sendo desenvolvidos durante o ano letivo de 2017. Serão 12 horas de atividades simultâneas, com a integração da escola com a comunidade.

Visando adequar as necessidades da escola à proposta da SEC a partir da temática TOMANDO PARTIDO PELA ESCOLA, o Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro definiu para o #Transformaê 2017 a realização de variadas atividades que englobam tanto a melhoria do aspecto físico da escola quanto à realização de atividades culturais e artísticas.
 
A proposta chamada #VemTranformarVcTbm, pretende promover a participação e colaboração dos estudantes na melhoria dos espaços da escola tornando-a um lugar mais prazeroso e atrativo, valorizar os trabalhos produzidos por eles nos projetos estruturantes e demais projetos realizados durante este ano letivo, além de ampliar a relação família-escola-comunidade. 
 
Atividades a serem realizadas
* Revitalização dos canteiros da escola – adubagem e plantio de mudas de plantas resistentes ao nosso clima.
 
* Conservação dos mobiliários – limpeza e organização dos mobiliários.
 
* Organização dos espaços – estruturação de espaços ociosos da escola para montagem de uma sala de jogos e uma sala de artes; confecção de placas indicativas desses e de outros espaços da escola; promoção do descarte e organização de materiais inservíveis (observar portarias de descarte). 
 
* Atividades culturais – apresentações de danças, mostra dos trabalhos do AVE, TAL, EPA e FACE, painéis sobre a história da escola produzidos na gincana, luau com as famílias. 
 
*  Atividades esportivas – Apresentação de capoeira e de música pelos alunos do Projeto Novo Mais Educação; disputa de pênaltis; dama, dominó e xadrez.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.