Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ichu: Grupo Renovação de Alcoólicos Anônimos comemora três anos de fundação

Em uma luta incansável da Assistente Social Iranett Santiago foi fundado em Ichu o Grupo Renovação de Alcoólicos Anônimos fazendo parte da estrutura de AA de Conceição do Coité que foi criada em 1975.
Na noite desta terça-feira, 12, houve na sede a Associação dos Moradores de Ichu - AMI a comemoração do terceiro aniversário de fundação com a presença de ichuenses e coiteenses que buscam manter a sobriedade através dos 12 passos de AA, aonde conseguiram mudar de vida e manter-se livre do alcoolismo.

Inicialmente os ichuenses se dirigiam para Coité, mas por intermédio de Iran e o desejo de algumas pessoas houve a fundação em Ichu. Mesmo não sendo em grande número, o grupo continua se reunindo toda terça-feira às 19:30 na sede da AMI.
 
Um ichuense que passou muitos anos em completo estado de embriaguês relatou ao AL Notícias que agradecia primeiramente a Deus, depois a Iran por ter incentivado a participar das reuniões de AA, pois se não fosse essa intervenção talvez não estivesse mais vivo.
 
O Grupo Renovação ainda não está catalogado na rede de AA por se encontrar em fase de experiência, porém conforme o senhor US de Coité todo o procedimento já vem sendo feito para que Ichu seja reconhecido oficialmente.
 
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
 
O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.
 
A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.


Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.