TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ICHU-ACS participam de treinamento para o uso das ofertas do telessaude da Bahia em Conceição do Coité

Os Agentes Comunitários de Saúde de Ichu representados por Adelídia, Cida e Pedrina participaram nesta quinta Feira, 19 de Outubro de um treinamento para o uso das ofertas do Telessaúde da Bahia.

O evento, ministrado pelas Monitoras de campo Karena Dultra e Samantha Habib, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de educação em Conceição do Coité e contou com a participação da Coordenadora de atenção Básica Denieire Santiago, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros e médicos.

"Telessaúde Brasil Redes na Atenção Básica é um componente do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que objetiva ampliar a resolutividade da Atenção Básica e promover sua integração com o conjunto da Rede de Atenção à Saúde.

Dessa forma, tem como perspectiva a melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação do escopo de ações ofertadas pelas equipes e o aumento da capacidade clínica, a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção à saúde e de educação permanente para as equipes de Atenção Básica.

Os núcleos podem ter abrangência municipal, intermunicipal ou estadual e deverão estar estruturados na forma de uma rede de serviços, articulando a atuação de Secretarias Estaduais de Saúde, instituições de ensino e serviços de saúde na qualificação das equipes"
.(http://telessaude.ba.gov.br)

Os ACS serão multiplicadores de informação compartilhando o que foi oferecido no encontro  com toda a categoria.
Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.