TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ICHU- Outubro rosa é celebrado em grande estilo na UBS de Barra

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.  No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002. 
A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês. (wikipedia)

 Na Unidade Básica de Saúde Rita Meire em Barra, o evento aconteceu através de palestra com a médica da unidade Drª Jane, que falou sobre a importância do exame de mamografia e USG mamária, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e a entrega de solicitações para os mesmos, palestra com a nutricionista abordando o tema: A importância da alimentação saudável na prevenção do câncer de mama.

 A enfermeira da unidade Adriana Mota, chamou a atenção dos presentes sobre os fatores que favorecem o câncer de mama. Durante o evento houve aplicação de flúor é um delicioso coffe breck.

Por Cida carneiro com informações e fotos de Adriana Mota-Enferemeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.