TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de outubro de 2017

Segurança Pública é Debatida Durante Audiência em Tanquinho

Foi realizada na noite desta sexta-feira (20/10), no Trapiá Social Clube, em Tanquinho, a primeira Audiência Pública organizada pela Prefeitura Municipal.O evento foi realizado para debater as questões de segurança pública da cidade e traçar ações imediatas para o combate à violência que a cada dia está aumentando em todo o município.
O prefeito Luedson Soares fez a abertura do evento e em seguida o Major Wellington Morais, CIPE/Nordeste, apresentou balanço de atividades desenvolvidas pela corporação, que vem atuando no município através de ações como apreensão de drogas e prisão de suspeitos de práticas delituosas. Os moradores fizeram o uso da palavra, mostrando a sua indignação e revolta com a falta de ação mais eficaz e de maior presença da polícia em Tanquinho.
As principais reivindicações da população foram: a não obrigatoriedade do uso de capacete por motociclistas e passageiros, pois, segundo os habitantes locais, o equipamento facilita a ação dos bandidos, que podem usar o item para cobrir o rosto; aumento do efetivo e ações conjuntas entre as Polícias Civil e Militar; maior realização de abordagens e mais investigações sobre crimes que ocorrem na cidade.
Presente no evento, o deputado estadual Carlos Geilson falou sobre a violência que tomou conta da Bahia e que os municípios pequenos são os que mais têm sofrido com o tráfico de drogas, que cada vez mais está crescendo forte e equipado com armamentos pesados, enquanto os guerreiros policiais se esforçam com a precária estrutura que têm para tentar proteger o cidadão. O parlamentar opinou que o comando da PM de Tanquinho, que fica em Santo Estêvão, passe a pertencer a Feira de Santana, por estar mais próxima, ou até mesmo a Riachão do Jacuípe. Geilson deu ainda mais uma alternativa, que é o Pelotão de Montada “Cavalaria”, cuja sede é no Distrito de Maria Quitéria, em Feira, dar suporte à segurança de Tanquinho.
Depois das falas dos vereadores e da população, a audiência foi finalizada com o prefeito Luedson Soares ressaltando a importância das pessoas expressarem as suas insatisfações. Desde modo, segundo ele, os responsáveis pela segurança pública se empenhem ainda mais para poder dar uma melhor segurança aos tanquinhenses.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Ecinho; vereadores, com exceção da vereadora Leila, que enviou um comunicado sobre a ausência; secretários municipais; Comandante da 57ª CIPM, Major PM Jovino Jarbas Oliveira; Tenente PM Rafael Nascimento; delegada da Polícia Civil de Tanquinho, Maurenice Fernanda; representante da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, delegada Ludmila Vilas Boas; secretário de Prevenção à Violência de Feira de Santana, Pablo Roberto; além de representantes religiosos e centenas de pessoas representando a sociedade civil. Também marcaram presença vereadores do município de Santa Barbara e Candeal, além do vice-prefeito e do secretário de administração de Ichu.


Ascom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.