TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Presidente da Liga Nordeste revela intuito de criar torneio regional para categorias Sub-15,17 e 20

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, esteve na manhã desta quarta-feira (1/11), na TV Aratu. Durante a visita, o ex-gestor do Vitória conversou com o  gerente de Conteúdo da Aratu, Pablo Reis.

No bate-papo, Alexi enalteceu o fato de “em 2018, a maior competição regional do Brasil ser transmitida ao vivo e com exclusividade pela afiliada do SBT na Bahia”.

“Fiquei muito contente, feliz mesmo com isso (cobertura da TV Aratu). Os baianos tem muito a ganhar”, ressaltou. Ao todo, serão 16 equipes dos nove estados da região, quatro arenas de Copa do Mundo, clubes com mais de 15 milhões de torcedores, sete representantes nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de milhões de reais em premiação para o campeão.
Portela deu uma notícia em primeira mão. Segundo ele, o intuito da Liga do Nordeste é criar no segundo semestre de 2018, uma versão do torneio regional para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
“A Copa do Nordeste está chegando num estágio que é preciso procurar outra maneira que os clubes do Nordeste cresçam mais. Como é isso? Incentivando as divisões de base. Acho que nós temos que ter o Sub-15, Sub-17 e Sub-20 regional , mas não jogado só em um mês. Tinha que ser uma competição no segundo semestre. Estamos conversando com as Federações e com a CBF para no segundo semestre do ano que vem. Pois aí, você vai fortalecer os jogadores, formar também e os clubes não vão precisar trazer jogadores caros. É uma nova fase que precisamos preparar”.
O presidente da Liga do Nordeste ainda falou sobre o fortalecimento do torneio e o “quão bom é para os cofres dos clubes participantes”.
“Sem dúvida alguma. É um valor significativo para as receitas dos clubes no primeiro semestre, para que os times entrem nas competições nacionais podendo montar seus times com maior qualidade e entrar no segundo semestre. Se for campeão, fatura R$ 4 milhões em doze jogos. Fora as receitas pelas rendas, que são excelentes. Esse ano, só ficamos atrás, em média, do Campeonato Paulista”.
Entre outros assuntos, Alexi Portela também falou sobre a polêmica envolvendo os clubes pernambucanos e a saída do Sport da Liga Nordeste. “Como a competição cresceu muito, eles  (Sport, Náutico e Santa Cruz) acharam que poderiam ter cotas diferenciadas, reduzir o número de participantes para 12. Eu fui contra. Mas já falei que não sou eu que defino nada. A Liga é dos clubes. Nós reunimos todos os clubes e ficou definido que seria esse novo modelo. Ao invés de 20, seriam 16 clubes. Os clubes de Pernambuco não aceitaram num primeiro momento, mas conversamos depois com o Santa Cruz e o Náutico, eles aceitaram. O Sport foi o único que não aceitou essa nova modalidade e infelizmente não vão participar”.
Há pretensão de voltar ao Vitória? Portela respondeu…
“Isso aí eu ouço muito na rua, ligação… o Vitória tem um grande quadro de diretores. Já dei minha colaboração ao clube, passei oito anos na presidência. Tivemos erros e acertos. Fico triste com a atual situação do Vitória. Prefiro não se pronunciar sobre isso neste momento. Espero que o clube se mantenha na Série A.
Do Portal Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.