TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de dezembro de 2017

Ichu: Realizada a 3ª Conferência Municipal de Educação

Foi realizada  nesta sexta-feira, 01 de Dezembro, no Auditório Municipal Aristides Pinto localizado na Escola Municipal Aloísio Cedraz (Anexo), a 3ª Conferência Municipal de Educação promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura tendo como tema central: "A consolidação do Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia de direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.
Autoridades locais e integrantes da Sociedade Civil fizeram parte da Conferência
A abertura do evento contou na mesa com a participação do Prefeito Carlos Santiago, do Secretário de Educação Carlos Herivelton, das Secretárias Maria das Graças (Social) e Nailana Araujo (Saúde), vereadoras Celidalva, Geovana e Lúcia, além de representantes de entidades civis como Valdir Carneiro (Independente FM), Adailton Conceição (SINTRAPI), Maria do Carmo (MCP) e Luiz Gonzaga (APAEB).
Encerrados os pronunciamentos dos integrantes da mesa, que demonstraram bastante interesse e preocupação em se ter uma educação de qualidade no país e em especial nem Ichu, aconteceram apresentações culturais realizadas pelo Colégio Santo Antonio do Povoado de Barra e a Escola Municipal Aloísio Cedraz da Sede.
Perpétua foi a responsável pela palestra no turno da manhã
A Psicopedagoga, vice-presidente da UNDIME e Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Coité, Perpétua Sampaio, foi a  responsável por ministrar a palestra como tema da Jornada, o que foi considerado pelos presentes como um momento de grande aprendizado, pois a mesma conseguiu sintetizar várias problemáticas da área de maneira clara, abordando diversos pontos e incentivando os professores e demais responsáveias para estarem ainda mais compromissados com a Educação.
No período da tarde foram dividos os grupos que trabalharam os quatro eixos da Conferência, fazendo lenvantamentos das demandas, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual que deverá acontecer no primeiro semestre de 2018.
Após a junção dos pontos discutidos nos grupos, houve a eleição dos delegados conforme determina o Regimento da Conferência aprovado pelos participantes.

Redação do AL Notícias | Fotos: Organização    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.