TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de dezembro de 2017

Mês de novembro foi violento em Feira de Santana

De acordo com números estatísticos levantados pelo Blog Central de Polícia, junto à Polícia Civil, o mês de novembro de 2017 registrou aumento no número de homicídios em Feira de Santana, com relação a igual período do ano passado.
No mês que passou foram registrados 36 homicídios, com 33 homens mortos com o uso de arma de fogo, dois com pedradas e um com golpes de faca. 

Em todo o ano de 2017 já foram registrados 321 homicídios, 18 latrocínios, 32 autos de resistência, 4 mortes excludentes, e 2 mortes no presídio, totalizando 377 mortes violentas.

Em pelo menos seis dos homicídios registrados em novembro, testemunhas contaram que os autores fugiram de moto. Dois adolescentes estavam entre os assassinados. 

Locais dos crimes 
- Feira VII: 4 homicídios
- Centro: 3 homicídios
- Nova Esperança, Gabriela, Parque Tamandarí e Mangabeira: 2 homicídios, cada.
- Campo Limpo, Brasília, Pedra do Descanso, Sítio Novo, Queimadinha, Asa Branca, Parque Ipê, Campo do Gado Novo, Tanque da Nação, Jardim Cruzeiro, Expansão Feira IX, Conceição, Francisco Pinto, Parque Lagoa do Subaé, Limoeiro e Rua Nova: 1 homicídio, cada.

Também foi registrado um homicídio nos distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu e Governador João Durval. 

Relação de homicídios ocorridos no mês de novembro, nos últimos anos:
2017 - 36 homicídios.
2016 – 25 
2015 – 21
2014 – 28
2013 – 25
2012 – 44
2011 – 43
2010 – 30 

Os crimes que chamaram a atenção da comunidade em novembro passado:

Pedreiro é assassinado na zona rural
O pedreiro Genilson do Rosário Pires, de 39 anos, foi assassinado com vários tiros por volta do meio-dia de quinta-feira (30) no povoado de Galhardo, distrito de Governador João Durval (Ipuaçu), em Feira de Santana. Segundo a polícia, a vítima foi executada por dois homens que estavam em uma motocicleta e fugiram após o crime. Genilson foi surpreendido pelos assassinos quando estava em uma casa onde funciona uma baia de cavalos. O motivo e a autoria da morte do pedreiro serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Morto a pedradas enquanto dormia
Um homem conhecido apenas como “Caroço” foi encontrado morto dentro de um casebre localizado na rua do Cristo, bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, na manhã de segunda-feira (27). Segundo informações, a vítima morava sozinha e foi assassinada a pedradas enquanto dormia. Vizinhos descobriram o corpo de manhã e chamaram a polícia. Não há detalhes sobre a motivação e autoria do crime. 

Carroceiro assassinado dentro de casa
Um homem de 48 anos foi assassinado a facadas dentro de casa na rua A, quadra A, loteamento Bela Vista, bairro Gabriela. Segundo informações, Nicanor Lima Coelho morava sozinho e foi encontrado por familiares, por volta das 6h de segunda-feira (27). O corpo apresentava perfurações no tórax e abdômen. Não há detalhes sobre o crime e a polícia vai investigar se o homem foi vítima de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima era natural de Ipirá e trabalhava como carroceiro. 

Ex-presidiário é executado em frente ao Parque da Cidade
O ex-presidiário Jailson Oliveira Mota, foi encontrado executado com cerca de vinte tiros na rua do Salvador, em frente ao Parque Frei Monteiro Sobrinho (Parque da Cidade), região do Feira VII, bairro Tomba, por volta das 15h de sábado (25). Segundo informações, o crime foi cometido por homens que ocupavam um carro de dados ignorados. O delegado Fabrício Linard, contou que o pai da vítima informou que o filho morava na cidade de Itaberaba e estava na casa de uma mulher em Feira de Santana. Ele contou ainda para o delegado que o filho passou dois anos no presídio, por um crime cometido em Itaberaba, e tinha saído da prisão há cerca de uma semana. 

Saiu para comprar refrigerante e foi assassinado
Um jovem de 21 anos foi executado com vários tiros de pistola na tarde de sexta-feira (24), no bairro Mangabeira. Segundo informações, Jéferson Santos da Paixão, foi até um bar comprar refrigerante quando foi surpreendido por dois homens que estava de moto. O carona sacou uma pistola e começou a atirar. Jéferson ainda correu por cerca de 300 metros e caiu sem vida na rua Barbosa. Foram deflagrados vários tiros e marcas ficaram cravadas no estabelecimento comercial e em residências. 

Morto dentro de bar em Tiquaruçu
Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Aílton da Cruz Fonseca, 35 anos, que morava na rua Ferreiro Olhos D'Água, distrito da Matinha. Segundo familiares, o homem estava em um bar, quando foi atingido com um golpe de faca por um desconhecido. O fato ocorreu na fazenda Jenipapo, distrito de Tiquaruçu. Após levantamento cadavérico presidido pela delegada Ludmila Vilas Boas, a polícia iniciou as investigações, a fim de identificar o autor e motivação do assassinato. 

Homem é assassinado a tiros e pedradas
José Carlos Santos de Oliveira, também conhecido como ‘Galego’ ou ‘Da Lua’, 31 anos, foi assassinado no final da manhã de sexta-feira (17), na localidade conhecida como Beira Rio, próxima da antiga sede do Fluminense e do Rio Jacuipe. Segundo a polícia, ele foi baleado quando chegou ao local em um veículo Gol, branco, placa OLD-6955, e depois foi vítima de pedradas. O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que os primeiros trabalhos da perícia indicam que José Carlos foi atraído ao local e após ser baleado tentou fugir, mas foi alcançado pelos criminosos e também atingido por várias pedradas na cabeça. 

Motorista é morto a tiros em Residencial
Na noite de quinta-feira (16) um homem foi morto a tiros no Residencial Rio de Contas, região do conjunto Feira VII. De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 20h, quando homens invadiram o residencial e dispararam vários tiros contra Romeu Telmo da Silva Paes, 27 anos, que estava no bloco 19. O motorista foi baleado no tórax, braços e pernas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a polícia, Romeu morava próximo ao local do crime, e de acordo com a delegada Bianca Torres, a vítima saiu para comprar cigarros. 

Sargento da PM é executado no bairro Brasília
O sargento da Polícia Militar Aílton Nascimento da Silva, conhecido como Careca, 49 anos, foi morto em Feira de Santana, no início da manhã de quarta-feira (15). A vítima foi atingida com vários tiros, inclusive de fuzil na rua Quirinópolis, no bairro Brasília, após receber uma ligação e sair de casa. O PM foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Segundo ocorrência policial, o sargento foi surpreendido com vários tiros de arma de fogo, por indivíduos a bordo de um veículo Cruizer,branco, que se aproximaram e efetuaram os disparos. Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda não sabem a autoria e a motivação do crime. A vítima foi inocentada da acusação da morte do empresário Gil Porto, fato ocorrido em 2014. O empresário do ramo imobiliário foi executado dentro do seu carro no Largo São Francisco, bairro Kalilândia. O sargento foi preso em agosto de 2014, mas conseguiu liberdade provisória em outubro de 2016, concedida pelo ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Assassinado dentro de bar na Conceição
Um homem de 39 anos foi assassinado a tiros por volta das 12h45 de sexta-feira (10), no interior de um bar localizado na rua Canto do Buriti, bairro Conceição. Segundo informações, Argeu Alves de Almeida bebia na companhia de dois amigos no Bar da Morena Drinks, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram atirando. Os autores do crime fugiram em uma motocicleta de dados ignorados. De acordo com a polícia, Argeu era o alvo dos matadores, pois os tiros foram direcionados contra ele. A vítima morava na rua Castanheira, naquele mesmo bairro. 

Guardador de carros é morto a tiros em lanchonete
Um homem identificado apenas como 'Índio' foi assassinado a tiros por volta de 18h de segunda-feira (6), em uma lanchonete localizada na rua Comandante Almiro, e próximo do Terminal Rodoviário de Feira de Santana. Segundo informações, a vítima estava na companhia de uma mulher quando foi surpreendido e atingido na cabeça. A polícia informou que o homem era guardador de carros e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. 

Duplo homicídio próximo ao Feiraguai
Dois homens foram mortos a tiros na manhã de domingo (5), na Praça da República, também conhecida como 'Ilha do Rato', e próximo ao Feiraguai, no centro de Feira de Santana. As vítimas foram o carroceiro Reginaldo Bastos Oliveira, 31 anos, que morava na rua Anguera, bairro Jardim Acácia,e o ajudante de pedreiro Santelmo dos Santos Pereira Júnior, que residia na rua Itiúba, bairro Tomba, em Feira de Santana. Eles foram identificados por parentes que estiveram no local.

De acordo com relatos de populares, as vítimas estavam na Seresta da Vitória, na Rua Conselheiro Franco e durante a madrugada tiveram uma discussão com dois desconhecidos. Quando passavam pela praça foram surpreendidos e executados com tiros de pistola calibre ponto 40. A polícia suspeita que as vítimas estavam fugindo dos criminosos, em função de várias marcas de balas no chão e nas portas de algumas lojas.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens reprodução e arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.