TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de dezembro de 2017

PF prende grupo acusado de aplicar golpe contra a Caixa Econômica em Santo Estevão

Um servidor do banco está entre os envolvidos
Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), com o apoio das polícias Civil e Militar (CIPE-Litoral Norte),prendeu cinco pessoas no final da manhã desta sexta-feira (1º), na cidade de Santo Estevão. O grupo é acusado de aplicar golpes no Programa de Integração Social (PIS), da Caixa Econômica. Entre os presos está um funcionário do banco.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Josafá Batista, a quadrilha conseguiu falsificar documentos e com a ajuda do funcionário, conseguia fazer vários saques do PIS. O trabalho da Polícia Federal também contou com a participação do serviço de inteligência da Caixa Econômica, e foi descoberto que era através do caixa do funcionário que os pagamentos indevidos eram feitos, o que levantou a suspeita.
“Conseguimos desbaratar mais uma etapa, um braço desse grupo criminoso. Então, são cinco presos, sendo três homens e duas mulheres, e esse pessoal vinha dando golpe na modalidade de documento falsificado para saque do PIS na Caixa Econômica, e hoje, nós conseguimos na agência de Santo Estevão, com a ajuda da inteligência da Caixa, das polícias Militar e Civil, alcançar esse grupo, mas tudo indica que faça parte de um grupo maior e nós estamos aprofundando as investigações. Inclusive, tem um servidor da Caixa Econômica também envolvido”, declarou o delegado.

Sobre a participação do funcionário da Caixa, o delegado informou que o golpe só foi possível com a participação dele. “Sem ele, o golpe não teria resultado e as investigações demonstram que ele é um elo nessa corrente podre do crime”, frisou Batista. O
Foram apreendidos quatro documentos de identidade com indícios de falsificação, celulares, e a quantia de R$ 3.748.

A PF informou ainda que há pessoas de Feira de Santana envolvidas no golpe e existe a possibilidade de criminosos de outros estados. Os envolvidos foram encaminhados para o posto avançado da Polícia Federal, no bairro Brasília, em Feira de Santana. As investigações continuam e o valor do golpe ainda não foi revelado.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.