TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Pé de Serra: Ex-atletas de Bahia e Vitória fazem ‘Jogo das Estrelas’

Ex-jogadores de Bahia e Vitória se juntaram aos veteranos de Pé de Serra e Riachão do Jacuípe neste domingo (11) para a festa de confraternização de final de ano, no “Jogo das Estrelas”, que já virou tradição no Parque Pedra do Urubu, em Pé de Serra, de propriedade do grande desportista José Raimundo Cordeiro, popularmente conhecido por Birineco.
Marcaram presença no evento, que este ano teve a organização do ex-jogador Marcio de Tieta,  os ex-atletas Zé Carlos (bicampeão brasileiro pelo Bahia em 1989), o goleiro Jean (titular do tricolor na década de 1990 e com passagem pelo Vitória), Bebeto Campos (ex-volante de Bahia e Vitória), Robson Luiz e Reinaldo Aleluia (atacantes ex-Bahia), além do ex-goleiro Iberê e do ex-zagueiro Elói (defenderam o Vitória).
Participaram do jogo festivo também ex-jogadores da região como Paulo Matos (ex-São Paulo, Vitória e Náutico), Birineco (de Pé de Serra), Del (de Riachão do Jacuípe), além do cantor Del Feliz (que é natural do distrito de Barreiros, em Riachão), entre outros.

O jogo
A pesar da temperatura elevada, os vetaremos mostraram muita vitalidade, fazendo uma partida bastante disputada. Além de muita movimentação e toque de bola, eles mostraram que a técnica do passado ainda está presente dentro de campo, pelo menos na intenção.
Definidas as escalações, ficou concebido uma como “Amigos de Birineco” e a outra de “Amigos de Dr. Pitada”, médico ortopedista que trabalhou no Bahia em décadas passadas e também atuou como jogador profissional.
Apesar de ter começado melhor, os Amigos de Birineco levaram um gol logo no inicio, numa falha do goleiro. Contudo, sempre oportunista, Del Feliz conseguiu surpreender o goleiro Jean e decretou o empate minutos depois. Mas, comandado pelo trio Zé Carlos, Reinaldo Aleluia e Robson Luiz, os Amigos de Dr. Pitada imprimiram um ritmo de toques rápidos e chegaram a 3×1, principalmente pela falta de marcação da zaga adversária.

Sem objetividade, os Amigos de Birineco chegavam perto do gol de Jean, mas abusavam na troca de passes e pouco chutavam a gol. Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos amigos de Dr. Pitada.

Segundo tempo
Atrás no marcador, os Amigos de Birineco partiram para o tudo ou nada no segundo tempo. Del e Birineco apareceram mais ainda próximos do gol, onde Del Feliz tentava romper a defesa adversária quase sozinho. A partir do avanço dos meias, foram várias tentativas, mas a bola não entrava. Enquanto isso, os adversários contra-atacavam, perdendo oportunidades para ampliar o marcador.
Com Robson, Zé Carlos e Aleluia cansados, e a saída de Jean, a equipe de Birineco tomou conta da partida. Mas faltava algo, que estava no banco e que qualquer conhecedor de futebol se apressaria em botar em campo: Paulo Matos.

Foi justamente com a sua entrada que o time ganhou consistência, fechando o meio e partindo de trás com a bola dominada. As jogadas foram se repetindo, com toques alternados entre Matos, Del, Birineco e Del Feliz.
E não deu outra. Além dos dois gols para empatar a partida, o time ainda mandou uma bola na trave, num chute quase sem ângulo de Del Feliz.

E o juiz encerrou a partida, com 3×3 no placar, um resultado justo pelo o que as duas equipes fizeram em campo, cada uma comandando um tempo da partida.

Outras autoridades
Além da partida, o evento contou com entrega de prêmios e os alimentos recolhidos na entrada do Parque Pedra do Urubu pelo bom público que compareceu para prestigiar o evento.
Além dos ex-craques do passado, a festa foi prestigiada também por personalidades de vários municípios, como o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o deputado estadual Davi Rios (PMDB), o vereador por Salvador Daniel Rios (PMDB), além de políticos locais como os vereadores Antônio de Pedro, Joana, Toco da Ciência e Gil de Santo Agostinho.

Marcaram presença também o jornalista Evandro Matos, diretor do site Interior da Bahia, os radialistas Noroel Fernandez, Tony Sena, Marcos Cicero, Agenor Filho, além do empresário Roque (da São Roque), Danilo (gerente do Saquezinha) e o secretário Esmeraldo Rios. O evento teve a transmissão da Rádio Jacuipe, com Alan Rodrigues, Valter Silva e Evandro Matos.

Fonte: Interior Da Bahia / Fotos: Ana Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.