TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ribeirinho, o "Poeta do Povo", é sepultado em Serrinha

O corpo do radialista  e violeiro Ribeirinho, 79 anos, foi sepultado na manhã desta terça, dia 12, em Serrinha. O "Poeta do Povo",  como era conhecido  o repentista, morreu vitima de diabetes, apos oito anos lutando contra a doença.
O corpo de Ribeirinho  foi velado no Centro de Velório Eufrásio Fernandes sendo sepultado no Cemitério Paroquial de Serrinha. O local recebeu visitas desde o final  da tarde desta segunda-feira. 

João Ribeiro da Silva deixou a mulher Brígida  (mais de 50 anos de casados) e seis filhos - o músico Gildo Silva, os profissionais de musculação  e atividade física Giovany e Gildeone Silva, a pedagoga Gisele Silva e os também  radialistas  José  Ribeiro  e Valdomiro  Silva.
 
O radialista  Ribeirinho marcou  época na comunicação  em Serrinha, sendo uma das primeiras vozes da  rádio  Difusora (hoje Continental), inaugurada nos anos 60. Aposentou-se na profissão atuando pela rádio  Regional, da mesma cidade. Como apresentador de programas sertanejos, Ribeirinho conquistou grande audiência e tornou-se um dos mais populares comunicadores  da história  do rádio na região  sisaleira.
 
Como repentista, foi campeão por três  vezes do tradicional Festival de Violeiros do Nordeste, realizado em Feira de Santana, além de vários  outros títulos pela Bahia afora. Um pouco  de sua obra está  registrada em discos.
 
"Sempre muito bem informado, conseguia fazer versos sobre os mais diversos assuntos. Não  havia mote difícil para ele, que conseguia improvisar sobre qualquer tema que lhe fosse apresentado, não  importava o assunto",  diz Davi Ferreira, seu companheiro  de viola por 30 anos. Era fanático  torcedor do Vitória.

"Era muito bom trabalhar com o 'Poeta Ribeirinho', pois além do seu talento nato também era uma pessoa muito alegre, estava sempre descontraindo e deixava o ambiente de trabalho mais leve e mais alegre. Tive a honra de ser o último operador de áudio a trabalhar com ele na rádio Continental AM de Serrinha", destaca o radialista e blogueiro Cival Anjos.

Por Valdomiro Silva/Edição: Portal Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.