TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Cantoria de Reis e Samba de Roda traz alegria a comunidade de Massapê em Ichu

Na noite de sábado, 27, para a madrugada do domingo 28/01 aconteceu na fazenda Massapê, zona rural de Ichu a cerca de 5 km da sede, mais especificamente na residência rural do senhor José Hildebrando Carneiro de 63 anos, uma noite de festa cultural com cantoria de Reis e samba de roda, duas das maiores expressões culturais da região sisaleira do estado da Bahia.
O evento foi animado pelo grupo Ichuense Recordar é Viver que contou com outros sambadores como convidados, o quais fizeram a alegria do público que marcaram presença. Comandado por Celso Matias o evento começou por volta das 23h30m pela cantoria de Reis, momento lindo da cultura ichuense registrado pelo Ichu Notícias.
Logo após o reisado as portas e janelas da casa foram abertas como manda a tradição e as duplas de sambadores invadiram o salão principal para a apresentação do samba de roda, momento também muito marcante onde as mulheres e algumas crianças abrilhantam a festa dançando ao centro da roda como pode ser observado no vídeo abaixo.
A reportagem do Ichu Notícias ouviu seu Hildebrando idealizador do evento que falou com entusiasmo da alegria em proporcionar uma festa de tal importância depois de mais de 6 anos quando aconteceu o último evento como este. Ele declarou que é um amante do samba e garante que em breve realizará outro ainda melhor.

CONFIRA AS FOTOS












































Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.