TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Feira: Último mês de 2017 foi marcado pelos assassinatos de quatro mulheres, uma adolescente e uma criança

No mês de dezembro de 2017, em Feira de Santana, foram registrados 28 homicídios, 2 latrocínios (roubo seguido de morte) e 6 autos de resistência (confronto entre suspeitos e polícia), totalizando 36 mortes violentas.
O fato que mais chamou a atenção foi o número de vítimas do sexo feminino: seis. Entre elas estavam uma criança de apenas 10 anos e uma adolescente de 15. Confira o resumo dos crimes abaixo.

A maioria dos crimes foi cometida com o uso de armas de fogo. Uma das vítimas foi esfaqueada e pelo menos duas foram espancadas. A polícia ainda tem uma morte a esclarecer: caso de um homem que morreu após invadir um hotel na cidade.

O bairro do SIM foi o mais violento no mês passado, com 3 assassinatos, seguido pelas localidades de Santo Antonio dos Prazeres, Três Riachos, Feira VII, Novo Horizonte, George Américo e Humildes, com 2 homicídios, cada.

Também foram registrados homicídios no Centro, Aviário, Conceição, Mangabeira, BR-116 (Posto Trevo), Fraternidade, Rocinha, Chácara São Cosme, Queimadinha, Liberdade e no distrito Governador João Durval (Ipuaçú).

Com os crimes registrados em dezembro, o ano de 2017 fechou com 349 homicídios em Feira de Santana, abaixo dos 360 homicídios de 2016, mas com 20 latrocínios registrados, contra 17 no ano anterior.

Quatro mulheres, uma adolescente e uma menina foram assassinadas em dezembro

Uma mulher de 40 anos foi assassinada a tiros por volta de 21h30 de domingo (31), próximo do Residencial Aeroporto II, bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. Valdineide Lopes morreu no local. Em meio aos disparos, Iolando dos Santos Ribeiro, 27 anos, também foi baleado no tórax e costas. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por uma viatura da Polícia Militar. Segundo a polícia, populares informaram que os autores dos disparos foram Anilson de Almeida Torres, também conhecido como “Ranço” e outro de prenome Miquéias.

Uma jovem foi encontrada morta na madrugada de sexta-feira (29), na localidade de Fazenda Serra, povoado do Galhardo, distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu). O corpo estava próximo da BA-052, conhecida Estrada do Feijão. A vítima apresentava perfurações provocadas por pistola calibre 380. Ela foi identificada como Jamile Vilar Rodrigues, 23 anos, e morava na rua Góes Calmon, bairro Rua Nova, em Feira de Santana.
Silvaneide Pereira dos Santos Gomes, de 39 anos, foi morta a tiros na manhã de domingo (17), na BR-116 Norte, próximo Posto Trevo, no entroncamento de Tanquinho. Segundo informações, a mulher ia visitar o marido que está preso no Conjunto Penal de Serrinha, quando foi surpreendida por dois homens que estavam de moto. Não há detalhe sobre a motivação e autoria do crime. Silvaneide morava no município de Tanquinho. O crime será investigado pela polícia de Feira de Santana.
A jovem Carliane Silva Pereira, de 18 anos, foi assassinada com vários tiros por volta das 16h30 de domingo (10), na rua Canavieiras, bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana. Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida por três homens que desceram de um veículo de dados ignorados e atingida por vários disparos de pistolas calibres ponto 40 e 45. A jovem morreu no local. A delegada Daniele Matias, que presidiu o levantamento cadavérico informou que o crime pode ter envolvimento com o tráfico de drogas. Caliane morava na rua 7 de Setembro, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

Adriana Ribeiro Lima, 15 anos (o nome consta em uma certidão de nascimento encontrada próximo ao corpo) foi assassinada por volta das 23h55, em uma invasão na antiga sede do Fluminense de Feira. O corpo estava em cima de uma cama em um casebre e apresentava marcas de tiros nas costas, virilha e joelho direito.

Criança
Uma menina de 10 anos foi morta a tiros na quarta-feira (6), próximo à casa onde morava, na Rua Leovigildo Lacerda, bairro Liberdade, em Feira de Santana.De acordo com a polícia, os disparos atingiram o tórax de Yariana de Jesus Viena, que foi socorrida para o Hospital Estadual da Criança (HGC) , mas não resistiu aos ferimentos. Conforme familiares da vítima, a menina foi baleada quando estava na porta de casa. De acordo com a delegada Bianca Torres, quatro homens efetuaram os disparos. Após a situação, eles entraram em um carro e fugiram do local. A delegada também relatou que os assassinos estavam à procura de Rafael, que é irmão da vítima, e como não o encontraram dispararam contra a residência.

Comerciante executado no Feiraguai
Um comerciante foi executado com tiros de pistola por volta das 9h de domingo (31), na Praça Presidente Médici, no Feiraguai, em Feira de Santana. Segundo informações, Pablo Conceição da Silva, 37 anos, foi surpreendido pelo assassino quando se preparava para abrir seu box. Após atingir a vítima na cabeça e nas costas, o criminoso fugiu em um carro de dados ignorados.

Jovem é perseguido e morto no Aviário
O jovem Deivid Orleans Rodrigues, de 19 anos, foi perseguido e executado a tiros por volta das 15h30 de sábado (30), na rua P, bairro Aviário, em Feira de Santana. Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida pelos criminosos e baleado em frente a uma residência. Mesmo ferido, correu e acabou caindo em uma vala, quando foi novamente alcançado e recebeu pedradas até a morte.

Duplo homicídio nos Três Riachos
Um duplo homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira (29), na localidade dos Três Riachos, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Foram mortos a tiros Ivanildo Gomes dos Santos, 47 anos e Marcelo Silva de Jesus, 19. Segundo a polícia, um corpo foi encontrado na rua principal dos Três Riachos, enquanto o outro estava distante 300 metros, dentro de uma residência. Ainda de acordo com a polícia, os matadores tinham como alvo Elivelton Borges dos Santos, também conhecido como "Macaco", que conseguiu fugir. Irritados, os autores mataram Ivanildo, pai de Elivelton. 

Jovem com distúrbio mental morre após ser espancado
O portador de distúrbio mental, Edvan Souza de Almeida, 32 anos, foi morto a cacetadas e pedras por volta das 17h30 de terça-feira (26), na esquina da avenida 2 com a rua Cristal, conjunto Feira VII, em Feira de Santana. Quatro pessoas que teriam envolvimento com o crime foram detidas por uma equipe da 67ª CIPM, comandada pelo cabo Cordeiro, e apresentadas no Complexo de Delegacias do Sobradinho. Na delegacia, José Roberto Gomes da Silva, 32 anos, e Francisco Xavier Gomes da Silva, 37, assumiram as agressões.

Adolescente é assassinado no bairro Conceição
Um adolescente de 17 anos foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, por volta das 15h de sexta-feira (22), na rua Pedra Lavada, próximo ao Residencial Nova Conceição, também conhecido como B13, no bairro Conceição, em Feira de Santana. Segundo informações, Asthus Zidany Rodrigues dos Santos, recebeu uma ligação e quando saiu foi surpreendido por desconhecidos que estavam em um carro de dados ignorados. A vítima morava na rua Amanhecer, bem próximo do local do crime, e foi atingida na cabeça e nas costas. “A família disse que ele tinha seus namoros, sem envolvimento com drogas. A suspeita da família é de alguma questão de relacionamento com alguma garota, namorada de traficante”, relatou o delegado Fabrício Linard.

Mestre de obras é assassinado dentro de carro
Um mestre de obras foi morto no final da tarde de segunda-feira (18) dentro de seu próprio carro, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. De acordo com os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), Antônio Timóteo do Carmo, 53 anos, que residia no bairro Limoeiro, foi morto com um tiro na cabeça. O crime aconteceu por volta de 17h, quando a vítima passava com o seu veiculo Gol, branco,  placa policial JQF-1956 por uma estrada na fazenda Pindobal. Ele foi atingido e morreu no local.

Homem executado dentro de bar
Um homem identificado como Nerivaldo Sena de Jesus 35 anos, foi executado com vários tiros por volta do meio-dia de sábado (9), dentro de um bar na rua A, do conjunto George Américo, em Feira de Santana. Segundo informações, ele estava bebendo com amigos quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta, cor vermelha, e placa não anotada. A vítima trabalhava como sucateiro e morava próximo ao local do crime na rua Astronauta.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens de arquivo e reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.