TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ichu: Monitoramento do Plano Municipal de Educação foi a pauta principal na abertura da Jornada Pedagógica

Secretário Carlos Herivelton abriu os trabalhos
Com o tema Currículo e Avaliação: ressignificando e integrando a teoria e a prática teve início na tarde desta segunda-feira, 05, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino com as presenças do Secretário Municipal de Educação Carlos Herivelton, Secretárias Maria das Graças (Social), Nailana Araujo (Saúde), Gustavo Reuter (Administração), vereadoras Celidalva e Lúcia, além de representantes da Sociedade Civil, ex-vereador Manoel Afonso e de diversos profissionais da Educação do município.
Adailton Conceição que é o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal  Ichu - SINTRAPI pediu espaço para dizer que a categoria de professores iria primeiro se reunir para decidir se participariam ou não da Jornada em virtude do atraso do pagamento de 1/3 de férias, apesar de eles estarem cientes que o setor de contabilidade havia garantido que os valores seriam creditados nas contas no mesmo dia.

A categoria se reuniu na área do centro de abastecimento e decidiu que não estariam presentes no primeiro dia da Jornada, e assim o Presidente do SINTRAPI voltou a usar a palavra pedindo que a gestão municipal se organizasse no que diz respeito a pagamentos dos professores, que a Jornada não deveria ser iniciada a presença dos mesmo, se referindo aos concursados e efetivos. Adailton afirmou que não era contra os contratados, mas a prioridade deveria ser os que prestaram concurso.

Após os entraves, o Secretário de Educação falou da importância da democracia, em que cada qual podia escolher em pernacer no espaço ou se retirar, apesar de afirmar mais uma vez que o valor devido do 1/3 de férias já estava sendo creditado nas contas. Diante disso, e ratificando a valorização da equipe da Secretaria que se mobilizou para organizar toda a Jornada, dos profissionais que decidiram ficar, a Jornada iria continuar.

Dessa forma, a Coordenadora Pedagógica Lúcia Martins e a vereadora Lúcia ambas integrantes do Comitê de Monitoramento do Plano Municipal de Educação deram andamento aos trabalhos a apresentação do Plano, leitura do Regimento da Audiência Pública do PME.
As Coordenadoras Pedagógicas e outras integrantes da Secretaria de Educação ficaram responsáveis por trabalharem os eixos em diversas salas e com grupos diferentes de pessoas.
A Jornada Pedagógica tem prosseguimento nesta terça-feira com a seguinte programação: 
Ressaltando que o momento cultural do primeiro dia de Jornada ficou por conta do cantor Erivan Lima da cidade de Riachão do Jacuípe.
Redação do AL Notícias - Fotos: Organização 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.