TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de março de 2018

APAE de Ichu recebe alimentos entregues pela Vereadora Edilene de Serrinha a pedido do Vereador Arraia

A vereadora da cidade de Serrinha Edilene Ferreira que também é Presidente da União de Vereadores da Bahia (UVB) esteve nesta terça-feira, 20, visitando a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Ichu acompanhado do vereador Edivaldo Apolônio "Arraia". 
Vereadora Edilene Ferreira ao lado de Arraia, Zudivalda (Diretora)
e Leonam Castro (Psicólogo)
Na visita a APAE, a parlamentar serrinhense conheceu um pouco da história da entidade, bem como viu a real situação do local. Ela foi informada de que a APAE atualmente conta com 70 alunos matriculados, porém apenas 20 estão frequentando.

Sem receber recursos, a APAE tem passado por situação bastante delicada, pois vem mantendo apenas a merenda dos alunos, ou seja, não consegue mais fornecer o almoço. Além disso, existem funcionários com salários atrasados entre outros problemas.
 
A vereadora Edilene realizou em Fevereiro desse ano um carnaval, tendo os foliões a oportunidade de doarem 02 kg de alimentos em troca de uma camisa. Nessa ação, várias entidades filantrópicas da região foram beneficiadas, a exemplo da APAE que a pedido do Vereador Arraia onde na oportunidade recebeu cerca de 100 kg de gêneros alimentícios.
Conforme Edilene, é preciso que o poder público de Ichu tome uma iniciativa, e que a Câmara de Vereadores possa elaborar uma Lei que permita ao executivo municipal o repasse de verbas para a APAE.
 
Ao AL Notícias, o Vereador Arraia disse estar feliz com os alimentos que conseguiu com a colega serrinhense, mas garante que vai lutar para que algum projeto seja elaborado com o objetivo de ajudar a APAE, pois não pode continuar passando por essa dificuldade já que se trata de uma entidade de grande importância para o município.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.