CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de março de 2018

Baianão: com gol no final Jacuipense vence Jequié fora de casa e sobe para 6º lugar

Leão do Sisal encerra a participação jogando em Alagoinhas contra o Bahia de Feira na quarta-feira. 
Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
O Esporte Clube Jacuipense mostrou força nesta reta final do campeonato baiano 2018. Jogando fora de casa contra a boa equipe do Jequié, no Estádio Valdomiro Borges na tarde deste domingo, 04, venceu a equipe local por 1 a 0 gol marcado por Mateus nos minutos finais do jogo.

Foi a terceira vitória consecutiva do Leão do Sisal na competição, e a equipe que a pouco se preocupava com o rebaixamento agora respira tranquilo.

As esperanças da equipe do Jequié de conseguir chegar à última rodada do Baianão 2018, entre os quatro primeiros colocados na fase de classificação estão desfeitas. O time bastante desfalcado não fez uma boa partida. Ainda mantendo remotas chances de somar mais três pontos para conseguir classificação para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019 [ano que a Associação Desportiva Jequié-ADJ comemora 50 anos de função], o Jequié estará encerrando a sua participação quarta-feira (7), enfrentando o Bahia, na Arena Fonte Nova.

A partida deste domingo (4) registrou o menor público pagante de quatro jogos disputados como mandante, com 1.476 torcedores proporcionando renda de R$ 28.865. A torcida deixou o campo na bronca reclamando do time e dos dirigentes.

Nos demais jogos disputados pela penúltima rodada, o Vitória fez 2×1 no Jacobina; Bahia de Feira 2×2 Atlântico; Vitória da Conquista 1×2 Fluminense e a Juazeirense perdeu de virada em casa por 1×2 para o Bahia.

Com o Vitória garantido nas semifinais com 17 pontos e o Bahia com 16 jogando pelo simples empate contra o Jequié para garantir também a vaga, outros duas serão mais acirradas entre Juazeirense atualmente na 3ª colocação com 16 pontos, a mesma pontuação do Fluminense de Feira, em 4º. Com chances claras o Bahia de Feira com 14 pontos fecham os cinco melhores da primeira fase, mas o Tremendão vai precisar vencer o Leão do Sisal em Alagoinhas, mando de campo da Jacuipense, em decorrência da problemática dos refletores.

A definição do clube rebaixado vai acontecer também na última rodada.Jacobina com 4 pontos recebe o Vitória da Conquista que não tem chances de cair nem almeja vaga para as semifinais, enquanto o Atlântico em situação mais complicada com apenas 2 pontos vai enfrentar a equipe mais forte do interior, a Juazeirense que precisa vencer para garantir vaga.

Redação CN e Jequié Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.