TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 25 de março de 2018

Com dois gols contra da Juazeirense, Bahia vence e está na final do Baianão

O Bahia está garantido em mais uma final de Campeonato Baiano. Em um jogo marcado por trapalhadas dos defensores da Juazeirense, o Tricolor bateu o Cancão por 3 a 0 na tarde deste domingo (25), na Arena Fonte Nova, pela segunda partida da semifinal do estadual. Júnior Gaúcho e Capone fizeram contra. Para fechar o placar, o atacante Júnior Brumado marcou um golaço.
Na grande final, o Esquadrão de Aço encara o Vitória. O primeiro jogo será no próximo domingo (1º), na Arena Fonte Nova. Antes, o time de Guto Ferreira tem uma decisão na fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, fora de casa, na próxima quinta-feira (29).

O JOGO
O jogo começou com um gol para o Bahia. Após cobrança de falta por Vinícius, Lucas Fonseca cabeceou para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, acusou impedimento e o jogo seguiu no 0 a 0.

Quando chegou pela primeira vez, a Juazeirense não causou sustos. Aos 13, Bruno Matos cobrou falta na área e Douglas defendeu fácil. Na sequência, uma grande chance para o Esquadrão de Aço. Vinícius lançou Edigar, que ficou de frente para Tigre. O goleiro do Cancão foi ágil, saiu e conseguiu tirar a bola.

Marco Antônio acerta a trave
Aos 15, o torcedor tricolor que foi à Arena ficou com o grito de gol preso na garganta. Após cruzamento de Nino, Tigre deu um tapa na bola e deixou ela com Marco Antônio, que finalizou com força e carimbou a trave.

Júnior Gaúcho faz gol contra
Sabe o grito de gol que estava preso? Ele foi solto um minuto depois. Depois de novo cruzamento de Nino Paraíba, Júnior Gaúcho tentou cortar e acabou mandando para a própria meta.

Com domínio da bola em campo, o Esquadrão trocava bons passes e chegava com facilidade. Aos 21, Léo avançou pela esquerda, tabelou com Marco Antônio e chutou rasteira. A bola passou perto.

A Juazeirense chegou assustando aos 26 minutos. Dentro da área, Salatiel recebeu lançamento, finalizou prensado e o goleiro Douglas conseguiu ficar com a bola. Quatro minutos depois, o Bahia ficou perto do segundo gol com Vinícius, que recebeu grande passe na área e bateu para boa defesa de Tigre. O arqueiro da Juazeirense voltou a agir aos 33, após um chute forte de Léo.

Antes do fim do primeiro tempo, a Juazeirense quase acertou o gol com Rayllan, que bateu falta venenosa. A bola passou perto da meta do goleiro Douglas.

Segundo tempo
Em uma segunda etapa que começou com muitas faltas para os dois lados, o Bahia buscava o segundo gol, enquanto a Juazeirense tentava a virada. Aos dez, Nino cruzou para Vinícius, que cabeceou para fora.

Num lance bizarro, Bahia amplia
O segundo gol do Bahia veio com mais uma lambança do setor defensivo da Juazeirense. Aos 13, Capone recuou, Tigre furou na hora de chutar e a bola passou a linha da meta. Na saída de bola, o time do interior chegou forte no ataque com Rayllan, que chutou de fora da área e obrigou Douglas a rebater.

Nino Paraíba expulso
Aos 26, Nino Paraíba avançou em velocidade e caiu na área. Um dos assistentes acusou a falta, mas o juiz Gleidson Santos Oliveira ignorou a visão do colega e deu cartão amarelo para o lateral por simulação. Como já tinha um cartão, ele acabou expulso.

Mesmo depois da expulsão, o Bahia seguiu querendo ampliar o placar. Com 29 minutos, Zé Rafael bateu colocado de fora da área, mas a bola passou ao lado. Aos 30, Régis fez grande jogada individual, invadiu a área, mas acabou caindo na área.

Júnior Brumado faz um golaço e amplia o placar
O menino Júnior Brumado fez um golaço na Arena Fonte Nova aos 33 minutos. Em um ponto isolado do lado direito, o atacante passou pelos defensores, invadiu a área e deu um toque que tirou o goleiro Tigre da jogada.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Abatido dentro do jogo, o Cancão de Fogo teve boa chance aos 39 minutos com Eron, que cobrou falta e obrigou Douglas a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Jildemar bateu de fora da área e a bola passou perto.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Juazeirense
Campeonato Baiano - Semifinal (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/03/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Gregore, Nino Paraíba (duas vezes) (Bahia) / Salatiel, Waguinho, Eron, Capone (Juazeirense)
Cartões vermelhos: Nino Paraíba (Bahia)
Gols: Júnior Gaúcho (contra), Capone (contra e Júnior Brumado)

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca (Grolli) e Léo; Elton; Marco Antônio (Régis), Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira. 

Juazeirense: Tigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho (Sassá), Jussimar e Bruno Matos (Toni Galego); Rayllan (Jildemar) e Salatiel. Técnico: Luis Antonio Zaluar.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.