TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 25 de março de 2018

Prefeito de Coité participa de Debate promovido pela Frente Brasil Popular de Ichu

O Prefeito Municipal de Conceição do Coité Francisco de Assis (PT) esteve participando neste sábado, 24, na sede do Sindicato dos Tralhalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI de um debate sobre a atual conjuntura política do Brasil.
Esta atividade é promovida pelo SINTRAPI, SINTRAFI, ASCODESE/Rádio Comunitária, APAEB, MCP, Associações Comunitárias de Nova Esperança (ASCORNE), Boa União (ASCABU, AMI e ACTMARES.

Além de tratar da conjuntura do Brasil, ele destacou as eleições 2018 aonde acredita que dificilmente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato a presidente do Brasil, pois em sua opinião existem muitas forças contrárias ao que em seu entendimento é o maior "brasileiro da história". "Vão prender ou tirar os direitos políticos de um inocente", disse Assis.
Assis acredita que Lula só será candidato se a população reagir e invadir as cortes superiores, pressionar, atear fogo na Rede Globo, ou outras situações, caso contrário, o ex-presidente Lula estará de fora da disputa, ou então, não haverá eleições se ele estiver apto a concorrer.
 
O gestor coiteense também fez um balanço dos seu primeiro mandato, e como vem enfrentando o mandato atual diante da crise financeira, entre outros entraves.
 
Francisco de Assis destacou que os problemas de Coité apesar de ser um município bem maior não são tão diferentes de Ichu, pois as receitas nem sempre dão para custear as despesas, principalmente dos programas do Governo Federal como os PSFs que dificilmente cobre o pagamento de um médico. 
 
Segundo o prefeito coiteense é preciso ter um planejamento estratégico, não pensar se vai contrariar vereadores aliados, secretários ou correligionários na hora de tomar uma decisão que seja voltada para o coletivo. 
 
Em sua palestra Assis deu uma verdadeira aula de História do Brasil na tentativa de desconstruir muita coisa que foi contada desde a época do Brasil Colonial. Com muita clareza ele respondeu a várias perguntas do público presente.
 
Destacando que o Prefeito Carlos Santiago também usou a palavra para falar sobre a falta de merenda nas escolas aonde afirmou que o problema já está sendo resolvido, além da superlotação em um ônibus que transporta estudantes da rede Estadual de Ensino.
 
Redação do AL Notícias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.