TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de março de 2018

Há disputa entre facções, diz sindicalista após fuga de menores infratores da CASE Zilda Arns

Cinco menores infratores fugiram da Comunidade de Atendimento Sócio Educativo (Case) Zilda Arns, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (5). Um agente sócio educador que atua na segurança do local sofreu ferimentos leves.
A fuga aconteceu depois que os menores fizeram um motim dentro da Case. “Um dos internos fez um sócio educador como refém, tomaram a chave e conseguiram fugir”, explicou Zito Santos, diretor do Sindicato dos Sócio Educadores da Bahia, acrescentando que o agente foi ferido levemente com um “Chucho” (arma de fabricação artesanal) e medicado em um hospital da cidade.

No final da manhã, a situação foi controlada por policiais militares. Três viaturas foram deslocadas para a unidade.

Com o apoio dos PMs, três jovens foram capturados na Avenida Getúlio Vargas, na região do bairro Capuchinhos.

Tensão
Segundo Zito Santos, o motim desta segunda-feira foi motivado por uma disputa entre facções das quais os menores fariam parte.  

O sindicalista relata ainda que “a rivalidade entre as facções está deixando os agentes sócio educadores temerosos. Eles entram para as facções e tem a forma de adultos. Os sócio educadores ficam expostos a esses menores”, afirmou Zito.

A direção da Zilda Arns não se pronunciou a respeito dos fatos ocorridos.

FONTE: De Olho na Cidade, com foto/arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.