TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de março de 2018

Ichu: Mantendo a tradição, caminhos que levam ao Monte do Canavial estão sendo limpos visando a Sexta-feira da Paixão

Desde a década de 1980 que existe a tradição da subida ao Monte do Canavial em Ichu durante a Semana Santa e principalmente na Sexta-feira quando acontece o Ofício da Paixão de Cristo.
Ofício da Paixão em 14 de Abril de 2017 (Foto: Arquivo AL Notícias)
Tradicionalmente, uma semana antes acontece a limpeza dos caminhos que levam ao Monte para que os fiéis possam seguir sem muito mato, evitando até mesmo a presença de possíveis animais peçonhentos. 

Neste sábado, 24, Jorge Sacramento mais conhecido por Jorge do Canavial levantou cedo para junto com seu irmão Cristovam fazer esse trabalho de limpeza.
Com bastante nostalgia, Jorge diz que infelizmente a tradição dessa limpeza vem diminuindo, pois antigamente era muita gente que ajudava o que também tornava o trabalho ainda mais prazeroso. Mesmo assim, ele garante que enquanto tiver vida, vai lutar para que essa tradição não deixe de existir.
Com as chuvas que caíram recentemente a vegetação cresceu e a paisagem no Monte do Canavial está cada vez mais bonita.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.