TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de abril de 2018

Profissionais da Educação Municipal de Ichu participaram do 1º Encontro Estadual da Família Azul

Profissionais da Educação Municipal de Ichu participaram nesta segunda-feira,  dia 02 de abril, do 1º Encontro Estadual da Família Azul realizado em Feira de Santana. O encontro teve como tema: Autismo: o que não nos desafia, não nos transforma.
O neuropediatra Dr Clay Brites, co-fundador da NeuroSaber foi o palestrante do dia, contemplando todo publico presente com seu largo conhecimento sobre o assunto. Ele falou sobre autismo com profundo embasamento científico, numa linguagem clara e com muita aplicabilidade prática.

Na oportunidade o Dr Clay Brites resultou a importância do diagnóstico precoce, já que quanto mais cedo começar a intervenção através das terapias melhor o prognóstico desses indivíduos no futuro.
O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, e pode ser percebidos nos primeiros 18 meses de vida da criança.
Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas.
 
Redação do AL Notícias - Com informações e fotos da Professor Nívea Careiro / Pesquisa extraída do site: www.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.