TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Frágil como visitante, Bahia é derrotado pelo Flamengo e pode voltar para a zona

O Bahia segue o seu caminho de derrotas como visitante neste Campeonato Brasileiro. Frágil quando joga longe de Salvador, a equipe do técnico Guto Ferreira foi superada pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira (31) no Maracanã, em duelo válido pela oitava rodada. Diego e Lucas Paquetá marcaram os gols.
Com oito pontos, o Esquadrão segue na 16º posição, mas pode voltar para a zona de rebaixamento a depender do jogo entre Atlético-PR e Santos, nesta quinta, às 21h, na Arena da Baixada. O próximo jogo do Tricolor será no domingo (3), contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Carregado pela imensa quantidade de rubro-negros que foi ao Maracanã, o Flamengo começou em cima do Bahia. Aos cinco minutos, Lucas Paquetá tentou de fora da área e Anderson pulou para espalmar e evitar o gol. Dois minutos depois, após mais uma jogada ofensiva, Diego recebeu de Rodinei na grande área e e mandou por cima da meta.

Na sequência, a presença ofensiva do Flamengo diminuiu e o Tricolor conseguiu ter maior posse de bola. No entanto, sem conseguir criar grandes oportunidades para marcar. 

O rubro-negro voltou a assustar o Bahia aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Paquetá cabeceou e Anderson fez uma grande defesa. Na sobra, Dourado perdeu a chance de abrir o marcador. Logo depois, no contragolpe do Bahia, Gregore arriscou de fora da área, mas sem dificultar a defesa do goleiro Diego Alves.

Com 31 minutos, foi a vez de Rodinei, que recebeu passe de Everton Ribeiro e chutou por cima do gol. Aos 37, o Esquadrão de Aço foi ao ataque com João Pedro, que avançou em velocidade pelo lado direito, entrou na área e chutou em cima da defesa.

Diego abre o placar
Quando o primeiro tempo dava impressão de que terminaria empatado, o Flamengo saiu na frente do placar. Diego recebeu na proximidade e passou para Renê, que chutou errado e a bola passou por todos até voltar ao pé de Diego, que ficou livre para tocar para o fundo do gol.

Paquetá faz o segundo
O Flamengo estava faminto no fim da primeira etapa e não perdeu tempo para marcar o segundo gol. Aos 45 minutos, Paquetá recebeu um belo passe de Renê e deu um toque sutil por cima do goleiro Anderson.

Segundo tempo
Atrás do placar, o Bahia começou a segunda etapa tentando o gol. Logo nos primeiros segundos, Élber chutou de fora da área e Diego Alves rebateu. Logo depois, após sobra da cobrança de falta, Zé Rafael chutou por cima, longe da meta. Aos quatro minutos, Régis ficou com a bola na direita da grande área, tocou para o meio e nenhum tricolor apareceu para completar.

Aos dez minutos, o Flammengo ficou muito próximo do terceiro. Vinícius Junior recebeu livre e tocou para Everton Ribeiro, que ajeitou para Dourado finalizar em cima da defesa. Na sobra, Paquetá chutou e a bola novamente foi amortecida pela proteção do Esquadrão de Aço.

Aos 22 minutos, Zé Rafael infiltrou na área do Flamengo, mas Diego Alves saiu rápido e conseguiu ficar com a bola. Dois minutos depois, João Pedro recebeu passe de Régis e mandou uma bomba com a perna esquerda. A bola passou perto.

Quando o relógio marcava 31 minutos, Élber recebeu cruzamento, mas foi cortado por Renê na hora de chutar. Logo depois, Rodinei finalizou e Anderson fez uma boa defesa.

Diego Alves faz milagre e evita gol do Bahia
Aos 36 minutos, o Bahia ficou perto do primeiro gol, mas Diego Alves salvou o rubro-negro após dois chutes de Zé Rafael e Élber. O lance foi muito comemorado pela torcida e pelos jogadores, que abraçaram o arqueiro.

Até os últimos minutos, a equipe tricolor seguiu tentando, mas não conseguiu marcar e segue sem gols como visitante na competição.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 31/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes:  Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro  (ambos do RS) 
Gols: Diego e Lucas Paquetá (Flamengo) 
Cartões amarelos: Gregore e Élber (Bahia)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Leo Duarte (Thuler), Rhodolfo, Renê; Jonas (Rômulo), Lucas Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado (Jean Lucas). Técnico: Maurício Barbieri. 

Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore (Flávio), Régis (Allione) e Zé Rafael; Vinícius (Junior Brumado) Técnico: Guto Ferreira.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.