TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de maio de 2018

SINDRACS-Centro Leste-Bahia Realiza encontro de ACS em Candeal-Bahia. Ichu esteve presente

O SINDRACS ( Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde do Centro Leste Bahia) realizou na última quarta Feira, 02 de maio de 2018 uma reunião com os ACS da cidade de Candeal e Ichu Bahia.

O encontro que aconteceu na sede do SISNPUC (Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal) teve como objetivo principal fortalecer a luta da categoria, bem como informar e tirar as dúvidas sobre os acontecimentos atuais referente aos agentes comunitários.

Estiveram presentes  os diretores do SINDRACS-Centro Leste Bahia: Elinalva Batista, Lúcia Gutemberg, Raimundo, e Erenaldo Jorge. Também participaram do encontro os Agentes Comunitários de Saúde de Ichu e o Presidente do Sindicato do SINSPUC-Candeal Bahia.

Elinalva Batista, Presidente do SINDRACS, chamou a atenção para a participação de todos os Agentes comunitários nos movimentos existentes e  que sente a falta de Candeal dentro das mobilizações e Sindicato.

 Para ela, é preciso o fortalecimento da categoria como um todo e que se ficarmos em nosso espaço de trabalho sozinhos, as coisas não vão acontecerem.

Lúcia Gutemberg, diretora do SINDRACS destacou que o conhecimento é quem torna o ser humano ousado e só através dele podemos lutar com convicção por aquilo que realmente pretendemos conquistar. Para ela, quando participamos de movimentos, conseguimos ousar e ir muito além.

 Foram discutidas as seguintes pautas:
  • Medida Provisória nº 827 
  • Entendendo a PNAB no perfil do ACS e ACE,
  • Política Partidária um olhar pra o futuro do ACS ACE;
  •  Aposentadoria especial;   
  • PMAQ
Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.