TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 14 de julho de 2018

Copa do Mundo: Bélgica bate a Inglaterra e garante sua melhor participação em Copas com o 3º lugar

Jogando bonito, a Bélgica venceu a Inglaterra e garantiu sua melhor participação em Copas.
Na disputa pelo 3º lugar, neste sábado (14), em São Petersburgo, os belgas triunfaram por 2 a 0 com gols de Meunier e Hazard. A melhor participação da Bélgica havia sido um 4º lugar na Copa de 1986 no México.

O JOGO

Bélgica abre o placar
Com apenas três minutos, Courtois chutou para frente, Chadli ganhou de cabeça e a bola ficou com Lukaku. Em lindo lançamento, o camisa 9 devolveu para Chadli, que cruzou para Meunier se antecipar a Rose e completar para o fundo da rede.

Aos 11, De Bruyne recebeu de Lukaku, chutou rasteiro e a bola desviou e quase enganou Pickford, mas o goleiro inglês conseguiu fazer uma grande defesa.  A Inglaterra respondeu aos 23. Em lançamento de Dier, Sterling ganhou na velocidade, dominou e rolou para Harry Kane, mas o artilheiro pegou mal na bola e chutou para fora.

Com o jogo mais relaxado por ser uma disputa de 3º lugar, a Bélgica dominou as ações na primeira etapa. Comandados por Hazard, o camisa 10 ditou o ritmo do jogo. Aos 33, de pé em pé a bola chegou ao craque belga, ele avançou e dentro da área chutou, mas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, De Bruyne tocou para trás, Tielemans errou o chute, mas a bola acabou sobrando para Alderweireld, mas o zagueiro chutou por cima do gol de Pickford.

Segundo tempo
A Inglaterra voltou com duas mudanças mais ofensivas. Lingard entrou no lugar do lateral esquerdo Rose, e Sterling saiu para a entrada de Rashford. Aos 8, Lingard recebeu dentro da área e chutou cruzado, Kane se esticou todo para completar, mas não conseguiu alcançar.

Os ingleses tentavam chegar de todo jeito. Pecando nos cruzamentos, a alternativa foi arriscar de fora da área. Aos 23, Dier arriscou de longe, mas Courtois defendeu com facilidade.

Lance incrível
Aos 24, Dier novamente tentou. Ele tabelou com Rashford e saiu livre na frente de Courtois, o camisa 4 deu um toque por cima do goleiro, mas antes da bola entrar, Alderweireld tirou de carrinho em cima da linha. Aos 34, uma grande jogada belga. Em contra-ataque rápido entre Hazard, De Bruyne, Mertens, com oito troca de passes, a bola foi lançada para Meunier, o lateral pegou bonito de primeira, mas Pickford fez uma defesa sensacional.

Bélgica liquida a partida
A dobradinha De Bruyne e Hazard continuou dando certo. Aos 37, De Bruyne puxou nova jogada e lançou para Hazard, o craque botou na frente do zagueiro e bateu no cantinho para marcar o segundo dos belgas.

FICHA TÉCNICA
Bélgica 2 x 0 Inglaterra
Copa do Mundo – 3º Lugar 

Local: Em São Petersburgo
Data: 14/07/2018 (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (ambos do Irã)
Cartões amarelos: Stones e Maguire (Inglaterra) / Witsel (Bélgica)
Gol: Meunier e Hazard (Bélgica)

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Tielemans (Dembelé) e Chadli (Vermaelen); De Bruyne, Hazard e Lukaku (Mertens). Técnico: Roberto Martínez. 

Inglaterra: Pickford; Jones, Stones, Maguire; Trippier, Dier, Delph, Loftus-Cheek (Dele Alli) e Rose (Lingard); Sterling (Rashford) e Kane. Técnico: Gareth Southgate.  

Por Gabriel Rios / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.