CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Samba de Roda, Lambada, Forró e Arrocha marca o 3º encontro dos grupos Pingaiadas e Mulheres Cultas em Vila Guimarães.

Neste domingo 01 de julho aconteceu em Vila Guimarães Riachão do Jacuípe o terceiro encontro dos Pingaiadas e Mulheres Cultas, dois grupos de Whatsapp que tem de um lado os homens e do outro suas esposas que se juntaram para comemorar mais um ano de existência. Para os Pingaiadas são 03 anos e para o grupo Mulheres Cultas são 02 anos de muita resenha. 
O evento iniciou por volta das 09:00 da manhã e foi até o início da noite e contou com a participação dos membros dos dois grupos, além de amigos e convidados que juntos tiveram um dia de muita alegria e diversão, começando com o tradicional baba no campo da comunidade, momento que contou com a visita rápida do deputado estadual Bobô do PCdoB, ex campeão brasileiro pelo Esporte Clube Bahia.
Após o baba houve a primeira apresentação do dia com o grupo de samba "Sereno da Madrugada" oriunda da comunidade de Baixa da Areia, pois a turma fez bonito, trazendo muitas chulas e batuques.
Confira no vídeo abaixo como foi a apresentação do grupo, que além de alegrar todos os presentes, mostraram que esta expressão cultural está mais viva do que nunca para estes sambadores e moradores da comunidade.
Logo depois foi a vez do grupo ichuense Musical Eventu's que trouxe um repertório bastante eclético numa mistura de ritmo como o Forró Pé de Serra, Arrocha e Lambadas fazendo todos dançarem sem cessar. 
O show ficou ainda melhor ao contar com as participações especiais de Cléssia, ex vocalista de Musical Eventu's, Ricardo Matos que hoje faz sucesso em carreira solo como "Ricardão o galã do forró" e Serginho dos Trakinos do Forró.
Abaixo você confere como foi essa linda festa que só parou quando escureceu, já que o grupo teria que cumprir uma agenda de show na comunidade de Formigueiro em Ichu, deixando um gosto de quero mais para a galera que ainda estava bastante animada. 
Segundo Lucelmo Cordeiro de Oliveira mais conhecido como Batera, um dos responsáveis do grupo "Os Pingaiadas" e um dos organizadores, o evento foi muito bom, tendo sido melhor que os outros anteriores onde mais uma vez às famílias puderam se divertir numa boa e sem nenhum desentendimento. 
Para Batera, os membros do grupo vem a cada dia mais unidos e com isso a festa vem crescendo a cada ano e repercutindo cada vez mais. "Espero que no próximo ano essa festa seja ainda melhor," disse.
Diana que é uma das responsáveis pelo grupo "Mulheres Cultas" disse em entrevista que a ideia de criar o grupo partiu depois de alguns encontros no bar de Zé Preto, um ano depois de ter sido criado Os Pingaiadas dos homens, ela relatou que algumas esposas falavam exatamente sobre o grupo dos homens e que elas não faziam parte, então surgiu a ideia de criar o grupo delas e assim surgiu denominado "Mulheres Cultas" tendo como participantes as esposas dos membros do grupo "Os Pingaiadas".
Além de Batera e Diana, o folclórico Sidney Ferreira Guimarães, mais conhecido como Sidinho, também concedeu entrevista para reportagem do Ichu Notícias. O Borracheiro que é conhecido por transmitir alegria através de áudios que circulam em vários grupos de Whatsapp, é autor dos estranhos palavreados "ixturdia", "muthubem" e "nénãoé". Ele, apesar de ser de Vila Guimarães reside e trabalha em Riachão do Jacuípe. Confira abaixo a entrevista que foi conduzida normalmente até chegar a vez de Sidinho, onde não teve como evitar os risos, transformando a entrevista em uma verdadeira comédia.
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.