CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de agosto de 2018

América-MG, São Paulo, Vitória, Atlético-PR, Coritiba, Santos, Internacional e Chapecoense se garantiram na próxima fase do Brasileirão de Aspirantes.

Fim de papo para a primeira fase do Brasileirão de Aspirantes 2018! Na tarde desta quinta-feira (23), os oitos jogos da última rodada aconteceram simultaneamente às 15h. Ao apito final de cada partida, todos os oito classificados para a próxima etapa da competição foram definidos. Pelo Grupo A, além de América-MG e São Paulo, que já tinham carimbado a vaga, Vitória e Atlético-PR também conquistaram a classificação. Já pelo Grupo B, Santos, Internacional e Chapecoense se juntaram ao já classificado Coritiba.
Grêmio x Bahia
No estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), Grêmio e Bahia foram para o jogo buscando a classificação. Jogando em casa, o Tricolor Gaúcho controlou as ações do primeiro tempo, mas esbarrou na boa marcação do Esquadrão de Aço.  Na volta do intervalo, o Grêmio continuou melhor na partida, enquanto o Bahia teve suas melhores chances em jogadas de bola parada. Sem conseguir mudar o marcador, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 e saíram de campo sem a vaga na próxima fase. 
De um lado, o Tricolor Gaúcho encerrou sua participação na quinta posição do Grupo A, com 12 pontos. Enquanto o Esquadrão de Aço terminou também na quinta posição do Grupo B, com nove pontos conquistados. 
São Paulo x Figueirense
Com a vaga na segunda fase já assegurada, o São Paulo enfrentou o Figueirense no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP). Apesar da classificação antecipada, o Tricolor buscou o triunfo para não deixar escapar a vice-liderança do Grupo A. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Foguete cruzou rasteiro e Vinicius escorou para o gol. Aos 22, depois de cobrança de falta, Pedro Bortoluzo subiu alto e desviou para o fundo da rede. O time da casa voltou do intervalo a todo vapor. Com sete minutos de bola rolando, após jogada trabalhada de pé em pé, Geovane apareceu para fazer o terceiro do São Paulo. Aos 33, Murilo pegou uma sobra dentro da área e mandou a bomba: 4 a 0. Já na marca dos 40 minutos, Pedro Bortoluzo, novamente de cabeça, fechou a goleada são-paulina.
Com o resultado, o Tricolor permaneceu na segunda colocação do Grupo A, com 18 pontos. Já o Figueirense, que não tinha chances de classificação, terminou a primeira fase na sétima colocação do Grupo B, com três pontos.
Goiás x Coritiba
No estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), mesmo já garantido na próxima fase, o Coxa entrou em campo buscando a vitória. Os visitantes fizeram 2 a 0 ainda na etapa inicial. O primeiro gol veio aos 36 minutos. Após cruzamento de Alvarenga, Kady desviou para o fundo da rede. Quatro minutos depois, Índio aproveitou o rebote e ampliou para o Coritiba. Na volta do intervalo, o Esmeraldino diminuiu a vantagem logo aos 15 minutos com Ratinho e, aos 33, Odilavio apareceu para empatar a partida. 
O Coritiba avançou para a segunda fase na liderança do Grupo B, com 14 pontos, e o Esmeraldino encerrou sua participação na competição no sexto lugar do Grupo A, com 12 pontos conquistados.
Santa Cruz x Vitória
O Vitória foi até o Arruda, em Recife (PE), para enfrentar o Santa Cruz precisando de apenas um empate para carimbar a vaga na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Para não deixar dúvidas, o Rubro-Negro baiano venceu o duelo por 2 a 0 com dois gols de Eron, um em cada tempo da partida.
Com o triunfo, o Vitória permaneceu na terceira colocação do Grupo A, com 17 pontos. Enquanto o Santa se despede do campeonato na sexta posição do Grupo B, com cinco pontos. 
América-MG x Chapecoense
Já garantido na segunda fase, o América-MG recebeu a Chapecoense no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Com um empate sem gols fora de casa, o Verdão do Oeste também conquistou uma vaga na próxima etapa.
O Coelho avançou na liderança isolada do Grupo A, com 19 pontos, e a Chape ficou com a última vaga do Grupo B, com dez pontos conquistados.
Santos x Atlético-GO
No Ulrico Mursa, o Santos recebeu o Atlético-GO precisando da vitória para seguir com chances de classificação. O Alvinegro Praiano chegou ao triunfo com gols de Anderson Chub, no primeiro tempo, e Diego Cardoso, já na etapa final. 
A vitória colocou o Santos na vice-liderança do Grupo B, com 11 pontos. Já o Dragão encerrou sua participação na lanterna do Grupo A, com três pontos.
Internacional x Atlético-PR
Internacional e Atlético-PR também ficaram no empate sem gols no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). As duas equipes entraram em campo dependendo de suas próprias forças para avançar na competição e, mesmo com a igualdade, seguem firme na busca pelo título.
O Inter chegou aos dez pontos, ficando com a terceira vaga do Grupo B. Enquanto o Furacão conquistou a classificação com o quarto lugar do Grupo A e 15 pontos conquistados.
Avaí x Sport
Na Ressacada, Avaí e Sport se despediram da competição com um empate em 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Vitor. Na volta do intervalo, Marlon empatou para o Rubro-Negro. 
Com o resultado, o Avaí encerrou sua participação na lanterna do Grupo B, com três pontos. Do outro lado, o Sport se despede na sétima posição do Grupo A, com oito pontos.
Fonte: Assessoria CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.