CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Bahia vence o Ceará no PV e quebra jejum como visitante na Série A

O Bahia, enfim, conseguiu vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Dentro do estádio Presidente Vargas na noite desta quarta-feira (29), o Bahia superou o Ceará por 2 a 0, em jogo adiado da 15ª rodada da competição nacional. O zagueiro Lucas Fonseca, com um golaço de perna esquerda, e o atacante Gilberto, no contragolpe, marcaram os gols.
Com o resultado, o Bahia vai aos 25 pontos e sobre para a 11ª posição. No próximo domingo (2), às 16h, a equipe enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. 

O JOGO  
O Bahia levou um susto no início da partida. Aos oito minutos, a bola sobrou limpa na grande área com Ricardo Bueno, que bateu duas vezes em direção ao gol e a bola explodiu na defesa. Na sequência, o Bahia respondeu com Marco Antônio, que recebeu no lado direito, cruzou e Éverson deixou a bola escapar. Antes que algum tricolor completasse, a defesa do Vozão afastou.

Aos 16 minutos, o Tricolor quase concluiu uma boa jogada. Gregore puxou contra-ataque e serviu Zé Rafael. Em velocidade, o camisa 10 avançou e serviu Gilberto, que não conseguiu o domínio depois da bola pingar no gramado. Aos 25, após lançamento, Ricardo Bueno ajeitou de peito e Felipe Azevedo chutou fraco, sem causar dificuldade para o goleiro Douglas. 

Lucas Fonseca abre o placar 
O Bahia saiu na frente do placar. Aos 27 minutos, após cobrança de Marco Antônio, a bola sobrou limpa para Lucas Fonseca. Com a categoria de um atacante matador, o zagueiro usou a perna esquerda para soltar uma bomba e estudar as redes do goleiro Éverson.

Aos 36, o Ceará chegou firme. Ricardo Bueno ajeitou para Samuel Xavier, que bateu rasteiro para defesa de Douglas. Um minuto depois, pelo lado esquerdo, João Lucas cruzou para Felipe Azevedo, que cabeceou mal e a bola passou ao lado do gol. 

Quixadá quase empata 
O Ceará quase marca um gol de placa no PV. Aos 40 minutos, o meia Juninho Quixadá avançou na entrada da área, saiu driblando e bateu rasteiro. De forma caprichosa, a bola passou ao lado do gol para o lamento dos alvinegros e alívio dos tricolores.

Com 43, após mais uma jogada de ataque, Ricardo Bueno tocou para Ricardinho, que chutou para defesa de Douglas. Três minutos depois, Ricardinho cobrou falta e a bola passou perto do gol. Antes do fim da primeira etapa, Gilberto quase marcou de cabeça após cruzamento de Léo. 

Segundo tempo 
Em vantagem, o Bahia teve uma boa chance de ampliar aos cinco minutos quando Léo cobrou lateral longo e Gilberto cabeceou ao gol para defesa de Éverson. Na sequência, a vez foi do Ceará. De fora da área, Ricardo Bueno bateu firme para rebatida do goleiro Douglas. 

Zé Rafael quase marca o segundo 
Aos 21 minutos, após cruzamento na área, Elber dominou e tocou para trás. Zé Rafael chegou chutando e Éverson fez uma grande defesa, evitando o que seria o segundo gol do Tricolor na partida. 

Douglas faz grande defesa e evita empate 
Quando o relógio marcava 30 do segundo tempo, Richardson aproveitou sobra do escanteio e mandou uma bomba. Douglas, por sua vez, fez uma grande defesa para evitar a igualdade no placar. 

No contra-ataque, Gilberto amplia 
Depois de muita insistência do Ceará, o Bahia conseguiu aproveitar uma chance para chegar ao alívio. Aos 41 minutos, Élber conseguiu interceptar um lançamento e a bola sobrou livre com Gilberto. Com calma, o atacante correu, chegou perto do gol e finalizou com força, sem dar chances ao goleiro do Vozão.

O Ceará ainda teve chances. Aos 47, Felipe Azevedo bateu colocado e Douglas defendeu. Depois, Pedro Ken ficou com a bola dentro da área, mas errou a finalização. 

FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada 
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza 
Data: 29/08/2018  
Horário: 19h30   
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) 
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES) 
Adicionais: Devarly Lira do Rosario e Felipe Duarte Varejão (ambos do ES) 
Cartões amarelos: Romário, Pedro Ken (Ceará) / Léo, Nilton, Gilberto (Bahia) 
Gols: Lucas Fonseca e Gilberto (Bahia) 

Ceará: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho (Pedro Ken), Richardson, Juninho Quixadá e Ricardinho (Romário); Felipe Azevedo (Arnaldo) e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca. 

Bahia: Douglas; Bruno, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton e Flávio; Zé Rafael (Edigar Junio) e Marco Antônio (Élber); Gilberto (Brumado).Técnico: Enderson Moreira. 

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.