TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Cinquenta moradores do mesmo bairro apresentam sintomas de doença desconhecida

Casos foram registrados na cidade de Coração de Maria, a cerca de 114 km de Salvador. Vigilância Epidemiológica tenta identificar enfermidade. 
Pelo menos 50 moradores do bairro Nova Esperança, no município de Coração de Maria, a cerca de 114 km de Salvador, apresentaram sintomas de uma doença que ainda não foi identificada.

Os primeiros casos apareceram há cerca de 20 dias. Segundo a Vigilância Edpidemiológica da cidade, todos os moradores foram atendidos em postos de saúde da região com queixas como dores e coceiras no corpo, além de febre alta.

"Ninguém sabe o que é. Pode ser qualquer infecção contagiosa, mas nós estamos suspeitando também de alguma arbovirose. Ou zica, ou chikungunya, ou dengue", explicou a Milena Bastos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Nesta terça-feira (21), a Vigilância fez uma ação na localidade para colher sangue dos moradores com os sintomas da doenças. Os exames serão encaminhados para o Laboratório Central da Bahia (Lacen). Os resultados devem sair em oito dias.

Como a doença ainda não foi identificada, os médicos têm encontrado dificuldades para receitar remédios aos pacientes. Conforme Milena, os profissionais de saúde têm tratado os sintomas apresentados pelos pacientes.

A orientação da Vigilância Epidemiológica é que qualquer pessoa que tiver os sintomas procure um posto de saúde. Segundo Milena Bastos, a notificação de pacientes com a doença é importante no processo de identificação da enfermidade.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que enviou uma equipe técnica até Coração de Maria para avaliar a situação.
 
Fonte: G1, com informações da TV Subaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.