CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

VAR entra em cena, Bahia joga bem, mas fica no empate com Palmeiras pela Copa do Brasil

Pela primeira vez na história, o árbitro de vídeo entrou em cena no futebol brasileiro. Apesar do adversário ter feito um alto investimento no time adversário, mas com muita raça e coragem, o Bahia jogou de igual para igual com o Palmeiras nesta quinta-feira (2), na Arena Fonte Nova. Porém, o jogo de ida do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil ficou empate sem gols.
O árbitro do jogo, Anderson Daronco, usou o árbitro de vídeo para retirar o cartão vermelho que havia dado ao volante tricolor Gregore. Após a consulta à tecnologia o juiz puniu o atleta com o amarelo após derrubar o atacante Artur, do Palmeiras, dentro da área.

A decisão da vaga na semifinal será no próximo dia 16 de agosto, uma quinta-feira, às 19h15, no Allianz Parque, São Paulo. Quem vencer por qualquer placar avança para a próxima fase. Vale lembrar que o gol fora de casa não é critério de desempate e em caso de igualdade no somatório dos resultados a classificação será definida nos pênaltis.

Porém antes disso, o Bahia volta ao gramado pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor visita o Fluminense, no Maracanã, no domingo (5), às 19h, pela 17ª rodada. O time baiano ocupa a 15ª colocação com 17 pontos.

O JOGO
A primeira boa oportunidade foi palmeirense. Dudu aproveitou passe de Moisés, que era para Deyverson, ficou cara a cara pro gol e chutou na saída de Anderson. Mas o goleiro do Bahia faz uma grande defesa e evita que o placar fosse aberto pelos visitantes logo no primeiro minuto.

Sob forte marcação do adversário, o Bahia não conseguia tocar a bola para armar as jogadas. Enquanto o Palmeiras, controla a partida, colocando velocidade nas escapulidas para o ataque.

Deyverson quase marca um golaço de bicicleta no minuto 14. Duda descolou cruzamento pelo lado esquerdo do ataque e o centroavante, próximo da marca da cal, chutou de bicicleta, mas a bola passou pelo lado direito da trave de Anderson.

No entanto, o Palmeiras diminuiu o ritmo da marcação e o Bahia começou a criar oportunidades, deixando o jogo lá e cá.

Aos 17 minutos, Zé Rafael recebeu de Edigar Junio e quando estava na risca da entrada da área, foi derrubado pela marcação paulista e o juiz assinalou a falta. Na cobrança, ele mesmo bateu e bola passou tirando tinta da trave esquerda de Weverton. Por pouco o camisa 10 não acordou a coruja que dormia no ângulo.

A resposta do Palmeiras veio aos 20. Novamente pela esquerda, Dudu fez o cruzamento, Bruno Henrique aproveitou a sobra na grande área e encheu pé. A bola explodiu em Mena, que estava bem posicionado e bloqueou o chute. No contra-ataque, Zé Rafael foi parado novamente com falta pelo lado direito. Na cobrança, a defesa paulista conseguiu afastar o perigo.

Aos 27 minutos, Zé Rafael puxou o contra-ataque em alta velocidade pela esquerda, ao roubar a bola após Anderson afastar na cobrança de escanteio. Ele tocou para Gilberto que vinha livre do outro lado, mas o centroavante tricolor desperdiçou a boa oportunidade chutando para longe do gol de Weverton.

No último minuto do primeiro tempo, aos 46, o Bahia teve boa chance de abrir o placar. Elton aproveitou a sobra na grande área adversária e bateu, mas Edu Dracena bloqueou o chute.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram do vestiário sem nenhuma alteração. Antes do relógio girar o primeiro minuto, por muito pouco, o Bahia não abriu o marcador. No contra-ataque, Mena descolou bom cruzamento pela esquerda. Gilberto tocou de cabeça e a bola passou perto da meta palmeirense.

O Bahia voltou a assustar aos cinco minutos. Edigar Junio recebeu na entrada da área, girou em cima de Edu Dracena e bateu para o gol. Mas a bola passou por cima do travessão de Weverton.

Aos nove minutos, quase Gregore marcou um gol contra. O volante obrigou Anderson a fazer boa defesa ao tentar cortar uma bola levantada após cobrança de falta.

Aos 12, o Bahia armou bom contra-ataque. Edigar Junio recebeu de Gilberto disparou pelo meio e tocou para Vinícius. Mas o meia foi derrubado na entrada área. Na cobrança da falta, Gilberto chutou e a bola explodiu na barreira. Três minutos depois, nova blitz do Bahia. Weverton bateu roupa no chute do ataque do Bahia e a defesa alviverde conseguiu afastar o perigo. Depois foi a vez de Elton fazer boa jogada. Ele cortou Felipe Melo e bateu de fora da área. Weverton buscou e Gilberto pegou o rebote e tentou o cruzamento, mas a defesa visitante mandou para escanteio.

A resposta do Palmeiras veio através da cobrança de falta por Diogo Barbosa. Ele bateu colocado, mas bola foi para fora passando por cima da trave de Anderson.

VAR em campo
Dudu desceu pela esquerda e tocou para Artur que entrava na área pela direita. O atacante palmeirense foi derrubado por Gregore. Daronco assinalou o pênalti e deu o cartão vermelho. No entanto, após consultar o árbitro de vídeo, ele anulou o vermelho e mostrou o amarelo para Gregore.

Palmeiras perde pênalti
Na cobrança do pênalti, Bruno Henrique mandou no travessão e desperdiçou a chance de abrir o placar. Segue Bahia 0 a 0 Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Palmeiras
Copa do Brasil - Quartas de final (1º jogo)
 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador  
Data: 02/08/2018 (quinta-feira)  
Horário: 19h15  
Árbitro: Anderson Daronco (RS)  
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Kleber Lucio Gil   
Árbitro de vídeo: Leandro Vuaden, assistido por Ivan Carlos Bohn e Rodolpho Toski Marques 
Cartões amarelos: Zé Rafael, Bruno, Tiago, Gregore (Bahia) / Diogo Barbosa, Felipe Melo (Palmeiras)
Gol: (Não houve) 

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio (Marco Antônio); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Gustavo Scarpa); Willian (Artur), Dudu e Deyverson. Técnico: Paulo Turra.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.