TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ichu: Moradores do Povoado de Barra interditam BA 233 exigindo a permanência de Odontólogo na UBS Rita Meire

Um grupo de moradores do Povoado de Barra interditou na manhã desta terça-feira a BA 233 rodovia que liga Ichu ao município de Serrinha. 
Eles manifestavam contra a possível retirada do Odontólogo conhecido por Dr. Vinicius profissional que para os protestantes presta um bom serviço na comunidade juntamente com a médica Dra. Jane.

A redação do AL Notícias tentou gravar entrevista com algumas pessoas, porém as mesmas preferiram não se pronunciarem, mas afirmaram que Dra. Jane está trabalhando faz 11 anos na comunidade e já conquistou a todos. 
 
Essa mesma afirmação é em relação a Dr. Vinícius que segundo os manifestantes não tem muito tempo assim, mas faz um excelente atendimento.
Diante da interdição da rodovia, o tráfego ficou parado por um tempo até  a chegada da Polícia Militar juntamente com os Secretários de Administração Gustavo Reuter e Urbano Araujo (Obras) que negociaram a liberação da pista.
 
Os manifestantes afirmaram que iriam liberar, mas até o meio-dia caso não houvesse uma reunião com o Prefeito e o Secretário de Saúde, reunião essa que aconteceu pouco tempo depois.
 
Conforme o Prefeito Carlos Santiago, o Ministério Público Federal - MPF determinou que em todas as Unidades Básicas de Saúde fossem instalados pontos eletrônicos e que por isso, os profissionais deveriam bater o ponto com o objetivo de ser cumprida a carga horária determinada.
 
Ainda segundo o Prefeito, o Odontólogo Dr. Vincius alega essa impossibilidade de utilizar o ponto eletrônico, o que tem forçado a Secretraria de Saúde a procurar outro profissional da área que possa cumprir com o que preceitua a orientação do MPF.
 
Apesar deste impasse, o prefeito afirmou que a médica Dra. Jane continuará atendendo normalmente e que tentará econtrar uma solução para a situação do Odontólogo.
 
Carlos Santiago concedeu entrevista ao AL Notícias, ele tratou da situação de Barra, Reforma do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Pavimentação e outros assuntos.
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.