TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 30 de setembro de 2018

Serrinha: Botafogo de Tanque Grande é campeão da X Copa Encontro dos Amigos de Subaé

O povoado de Tanque Grande em Serrinha está em festa com a conquista da X Copa Encontro dos Amigos de Subaé, após o Botafogo local vencer a boa equipe do Fluminense de Barrocas neste domingo dia 30 de setembro por 2 a 1.
Na cerimônia de encerramento foi seguido todo o protocolo das outras edições. Às equipes finalistas e o trio de arbitragem entraram em campo em fila e ovacionado pelos torcedores e com muito fogos, tendo participado respeitosamente do hino nacional e hasteamento das bandeiras com a participação das autoridades política do município, dentre elas o prefeito de Serrinha Adriano Lima. Confira no vídeo abaixo.
Com a praça esportiva super lotada, a bola rolou pra valer entre Fluminense de Barrocas e Botafogo de Tanque Grande por volta de 11 horas da manhã sob um sol escaldante. A estimativa de público foi de mais de 2 mil pessoas, segundo comentários de alguns espectadores.
Com um golaço do experiente Dido aos 25 minutos do primeiro tempo, Botafogo de Tanque Grande abriu o marcador. Ele chutou de seu campo de defesa e a bola caprichosamente bateu no travessão e caiu dentro do gol, sendo considerado como o gol mais bonito da competição.
Ainda na primeira etapa, ou seja, aos 29 minutos, Tanque Grande ampliou o placar para 2 a 0 com outro golaço, dessa vez assinalado por Tata, artilheiro da competição. Após cruzamento da direita a zaga barroquense bateu cabeça e ele escorou para o fundo das redes fazendo 2 a 0.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Fluminense diminuiu o marcador com Sadrak, ele aproveitou um vacilo do goleiro que saiu errado do gol numa bola alçada na área e chutou sem goleiro para alterar o placar a 2 a 1, incendiando ainda mais o jogo.
Após o gol da equipe barroquense, Tanque Grande passou a se fechar na defesa, pois o técnico Juraci efetuou algumas mudanças, tirando jogadores ofensivos e colocando outros de marcação, com isso conseguiu segurar o resultado até o final e sagrar-se campeão.
Detalhe: Nos acréscimos, já aos 45 minutos, o atleta Beijú da equipe do Fluminense foi expulso e inconformado partiu pra cima do árbitro tentando agredi-lo. Contudo, foi contido pelos próprios companheiros de equipe.
Confira no vídeo abaixo, tudo que aconteceu nesta grande final, onde toda a partida foi filmada pela equipe do Ichu Notícias formada por Valdir Carneiro, André Nilton e Daniel Rodrigo, inclusive com entrevistas e entrega de premiação.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Serrinha, a Associação de Valorização dos Árbitros Serrinhense (AVAS), Federação Baiana de Futebol (FBF), comércio em geral e outros parceiros patrocinaram o evento.

FICHA TÉCNICA
Fluminense de Barrocas jogou com: Dudy, Higor, Dadau, Arilson e Nei de Caim (Titico); Dêda, Gabá, Edclécio (Israel) e Sadrak; Durico (Beijú) e Éto. Técnico: Marlon. Gol: Sadrak. Cartões amarelos: Higor, Arilson, Nei de Caim, Durico e Éto. Cartão vermelho: Beijú. Destaques: Sadrack e Dêda.

Botafogo de Tanque Grande jogou com: Pinga, Júnior Bifi (Ningo), Gagay, Minho Candeal e Neilson; Dido, Dene (Jorge Pataíba), Igor Candeal (Nego) e Andrey (Gil Edson); Tata (Gabriel) e Dok (Dilton Pataíba). Técnico: Juraci. Gols: Dido e Tata. Cartões amarelos: Pinga, Júnior Bifi, Minho Candeal, Neilson, Dene, Igor Candeal, Andrey e Dilton Pataíba. Destaques: Dido e Neilson.

ARBITRAGEM
Central: Genilson Silvestre Santiago (LDS/AVAS/FBF) da cidade de Serrinha. Assistente 01: José Reginaldo Carneiro (LDI/FBF) da cidade de Ichu. Assistente 02: Jaime Oliveira das Mercês (LDC) de Conceição do Coité.

PREMIAÇÃO
Campeão - Botafogo de Tanque Grande.

Vice - Fluminense de Barrocas

Artilheiro - Tata do Botafogo com 4 gols.

Goleiro menos vazado - Rodolfo do Bahia de Subaé com ? gols

Jogador destaque - Canidia do Bahia de Subaé com 5 destaques.

Equipe mais disciplinada - Nova Esperança de Ichu.

Destaque da final - Dido do Botafogo de Tanque Grande.

Dirigente destaque - Marlon do Fluminense de Barrocas.

Árbitro destaque - Genilson Silvestre Santiago de Serrinha.

As equipes de Tanque Grande e Fluminense de Barrocas ganharam uma bola, oferta de Lucas Chicabana que esteve acompanhando a grande final.

Vale lembrar que na preliminar da final houve um jogo amistoso de MASTER entre Subaé e Bela Vista. Por coincidência o placar também terminou em 2 a 1 em favor de Bela Vista. Foram 2 gols de Gika para Bela Vista, enquanto que Guery marcou o único gol de Subaé.   


Redação Ichu Notícias
Colaboração: André Nilton, Ivo Araújo e Daniel Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.