TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Definidos os grupos do Nordestão 2019: oito de um lado, oito de outro

Sorteio realizado em Maceió divide os times do regional em duas chaves. "Um time de um estado numa chave e o outro do mesmo estado na outra", diz Alex Portela, presidente da Liga 
Detalhes do sorteio — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
A Copa do Nordeste de 2019 ganhou corpo nesta quinta-feira,04. Em Maceió, foi realizado o sorteio dos grupos no Teatro Gustavo Leite.

Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB. 

Mudança
O modelo de disputa da competição mudou. No próximo ano, os 16 clubes vão ser divididos em dois grupos. Antes eram quatro. Assim, as equipes da chave A enfrentam em jogos de ida os times da B, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. As datas da competição ainda serão definidas pela CBF.
Sorteio da Copa do Nordeste foi realizado em Maceió — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
“Esse ano sai tabela, regulamento, tudo bonitinho… O calendário com a previsão de datas… Ontem, saiu o calendário nacional e tudo será definido para ser divulgado na hora oportuna” explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Presidente da Liga do Nordeste, Alex Portela falou sobre o novo formato. 

“Vão ser dois grupos de oito, um jogando contra o outro. É dirigido: um time de um estado numa chave e o outro do mesmo estado na outra. A competição fica assim mais atrativa para os clubes e para a torcida também. Vamos ter uma competição com mais público, porque nós vamos ter mais clássicos locais e regionais. Vamos ter times com mais torcida… Teremos os campeões e outros melhores ranqueados a nível nacional” comentou Alex.

Pode melhorar 
Presidente do Vitória, Ricardo David esteve na festa e disse que ainda luta para ter uma competição mais enxuta e, por consequência, com jogos mais atraentes.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.