TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Diocese de Serrinha comemora o Dia Nacional da Juventude em Nova Fátima

O bispo Dom Ottorino celebrou a missa solene e durante a homilia chamou atenção dos fiéis para a importância da família na vida dos jovens e do Sínodo dos Bispos que está acontecendo em Roma desde o dia 03 e ai até o dia 28 dedicado aos jovens.
Bispo Dom Ottorino e dezenas de padres da Diocese participaram do evento
Com o tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz”, a Diocese de Serrinha comemorou neste domingo (21), o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Este movimento surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas e desde 2006 que a Diocese organiza um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.

Segundo o bispo da Diocese, Dom Otorrino Assolari, o DNJ acontece todos os anos, no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral, quando a data coincide com o segundo turno. O evento foi antecipado porque no último domingo tem eleição.
Multidão formada principalmente por jovens mostrou a força do catolicismo de toda região
O bispo celebrou a missa solene ás 10h e durante a homilia chamou atenção dos fieis para a importância da família na vida dos jovens e do Sínodo dos Bispos que está acontecendo em Roma desde o dia 03 e ai até o dia 28 dedicado aos jovens. “Papa Francisco sacudiu o mundo juvenil. Os jovens devem ser levados a sério, palavra do papa”, falou Dom Otorrino Assolari. O bispo lembrou também que se comemora o Dia Mundial das Missões.“Juntamente com os Jovens, levemos o Evangelho a todos”.

Durante todo o dia de sábado (20), mais de 30 missionários realizaram um trabalho de evangelização nas sedes das cidades de Gavião e Nova Fátima como parte da programação oficial do DNJ. Além de assistirem a missa, os participantes visitaram os diversos stands montados para falar do tema e lembrar o DNJ anteriores, assistiu aos shows com bandas católicas dentro do ginásio de esporte e finalizaram com um “arrastão” puxado pelo Trio Traz Amor pelas principais ruas da cidade.
Prefeito Adriano gostou tanto que pediu para que Nova Fátima volte a sediar o evento
O prefeito Adriano Pereira (PP) assistiu a missa ao lado do deputado Alex da Piatã (PSD). Antes de começar a celebração, Adriano agradeceu a presença dos visitantes e destacou a importância do evento. “Ficamos honrado com a presença de todos e preparamos a cidade para receber a vocês. Aqui deixo meu pedido para que outras edições do DNJ sejam realizadas em Nova Fátima”, concluiu.
Alex da Piatã acompanhou a celebração ao lado do prefeito
O deputado Alex da Piatã anualmente tem participado do DNJ. Para o deputado a edição de 2018 foi mais especial para os jovens brasileiros porque está acontecendo em Roma a XV Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. “Vivencio com muita alegria este momento. Aqui também encontrei gente de todas as paróquias e aproveitei para agradecer a votação expressiva que tivermos e renovar nosso compromisso de trabalhar muito mais na defesa do povo da Bahia, principalmente aqueles que necessitam mais das ações governamentais”, concluiu.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.