TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ICHU- Com direito ao desafio da pisadinha ACS realizam encontro com o grupo de gestantes

O grupo de Gestantes no município de Ichu é uma realidade que vem melhorando a vida das participantes quando diz respeito ao cuidado e valores representados nesse período gestacional fazendo com que cada uma possa tirar dúvidas e passar por essa fase com mais segurança e prazer.

O momento acontece na última terça feira de cada mês, com profissionais que atuam nas Unidades de Saúde, trazendo diversos temas como forma de abranger os mais diversos assuntos que interessam ao público alvo.

Na última terça feira, 30 de outubro de 2018, os ACS (Agentes Comunitários de Saúde), profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da atividade, falou sobre as dificuldades encontradas dentro do período gestacional.

Muitas vezes as mães ficam preocupadas com o parto, com questionamentos diversos com onde dar a luz ao seu filho, quem poderá acompanhá-la, o que fazer no momento dos primeiros sintomas dentre outras questões e esse espaço de bate papo, ajuda bastante no alívio da dúvida mostrando que todos se importam e estão prontos para contribuir.

Foi colocado que o bebê sente tudo o que passa durante a sua vida gestacional e que isso pode afetar tanto positivo como negativamente na formação da criança. Manter uma vida tranquila e saudável é a melhor forma da criança nascer saudável. 

Ao final houve sorteio de brindes e as gestantes passaram pelo desafio da Pisadinha, dança essa que vem espalhando alegria pela importância do tocar o outro fazendo uma dança como forma de terapia para as participantes. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Silvaneide Silva/ACS
OUTRAS IMAGENS: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.