TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Projeto Escolas Culturais traz para Ichu Concerto, Teatro e Dança

O projeto Escolas Culturais vem sendo desenvolvido no município de Ichu através da parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado e Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro.
Na tarde desta terça-feira, 30/10, o projeto Escolas Culturais que em Ichu é coordenado por Lennon Borges realizou mais uma atividade, uma ação do Estado da Bahia e que desta vez, contou com a participação do grupo ORQUESTRA SISALEIRA de Conceição do Coité, além do Núcleo de Arte e Cultura da cidade de Ichu (NAC-ICHU).
Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo Ichu Notícias e o público internautas aprovou as atividades  desenvolvidas.
O Núcleo de Arte e Cultura da cidade de Ichu (NAC-ICHU), apresentou uma peça teatral, o qual foi aplaudido pelo público presente.
Na sequência houve ainda a apresentação de dança e coreografia através de outros integrantes do NAC-ICHU.
Os ex-estudantes do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro Rafaela, Otavio e Danrley Oliveira que atualmente trabalham ou estudam fora da cidade, participaram de uma mesa redonda onde na oportunidade falaram sobre suas dificuldades e conquistas, bem como de seus aprendizados e histórias de vida como forma de incentivo para os atuais estudantes.
Prosseguindo com o evento, o grupo Orquestra Sisaleira formado da Orquestra Santo Antônio de Conceição do Coité que tem seus instrumentos artesanais construído com flecha de sisal foi uma das principais apresentações com lindos concertos da música clássica.
Antes da apresentação da Orquestra Josevaldo que é um dos líderes do grupo apresentou o projeto e seus principais instrumentos, os quais foram construído pelo maestro Webson que utilizou a flecha do sisal.  
O violeiro, sambador e ainda repentista Miudinho, ao lado de seu neto Marcos Yure de 11 apenas anos, também se apresentaram com a Orquestra trazendo no repertório forró, repente e música caipira.
Esteve ainda como convidado o grupo VALIOSIDADE do CRAS, orgão integrado a Secretaria de Assistência Social do município. O grupo que é formado por pessoas da terceira idade se apresentaram com cantiga de roda.
Stefany - Integrante do grupo 

No final Lennon Borges que é o Coordenador do projeto "Escolas Culturais" agradeceu a presença de todos.
Em entrevista a reportagem do Ichu Notícias Lennon destacou a importância deste projeto desenvolvido em Ichu, para ele essa ideia de levar a cultura até a comunidade escolar é uma forma de preservá-la e manter viva na mente dos estudantes. Sobre o evento ele avaliou como bastante positivo, apesar de lamentar a ausência de alguns alunos da zona rural que não vieram por falta de transporte escoar.
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.